IFSULDEMINAS é avaliado no Guia do Estudante com cursos nota máxima

avatar
2 Min leitura

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi avaliado pelo Guia do Estudante do Estadão, em parceria com a Quero Educação, tendo alguns cursos avaliados com cinco estrelas e quatro estrelas, mostrando a qualidade da instituição e do serviço oferecido para os jovens sul-mineiros.

Os cursos de Bacharelado em Engenharia Agronômica, Tecnologia em Cafeicultura e Licenciatura em Educação Física do Campus Muzambinho conquistaram a nota máxima da avaliação. Outros 31 cursos da instituição receberam 4 estrelas, como os oferecidos em Poços de Caldas. São eles: Ciências Biológicas (Licenciatura), Engenharia de Computação (Bacharelado), Geografia (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Outros cursos que pertencem aos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre foram classificados com cinco (excelente), quatro (muito bom) e três (bom) estrelas. O levantamento avaliou aproximadamente 16 mil cursos, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológico, presenciais e a distância, de faculdades públicas e privadas de todo o país.

O reitor Cleber Ávila Barbosa comentou a avaliação: “Recebemos com muita alegria e com muito orgulho o resultado dessa avaliação, porque ele evidencia a qualidade dos nossos cursos, que se dá graças à competência e à dedicação do quadro docente e administrativo da Instituição, traduzida no aprendizado e no nível intelectual dos nossos alunos e egressos”.

Marcia Rodrigues Machado, Diretora de Ensino, também destacou o trabalho desenvolvido pelos docentes e técnicos administrativos aliado ao comprometimento dos estudantes e ainda à robustez da infraestrutura de cada campus. “Os resultados obtidos pela avaliação do Guia de Faculdades do Estadão evidenciam a qualidade dos cursos ofertados pela nossa instituição”, reforçou.

A pesquisa é realizada anualmente e visa apontar os melhores cursos do país. São avaliados projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura das instituições de ensino (materiais e equipamentos).

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário