Escritor Eric Nepomuceno será um dos homenageados no Flipoços 2023

avatar
3 Min leitura

Um dos temas discutidos no Flipoços 2023 será “Cinema e Artes”. O diálogo entre literatura, cinema e artes, pretende explorar suas mais variadas nuances em encontros, bate-papos, exposições e memórias com convidados muito especiais.

Já confirmado para o time de convidados, o escritor, roteirista e um dos mais importantes representantes do audiovisual brasileiro e latino-americano, o jornalista Eric Nepomuceno.

Sob a luz da literatura o festival abordará as imagens fotográficas como um dos pontos de discussões nas mesas do Festival entre 29 de abril a 07 de maio. Eric com sua vasta obra, será homenageado em Poços de Caldas, dia 29 de abril, como um dos mais importantes representantes do audiovisual que navega entre a América Latina e os países de língua portuguesa.

Além da Nepomuceno Filmes, uma produtora de filmes longa, curta e documentários, o escritor, ainda possui seu próprio canal no YouTube “Eric Nepomuceno” de memórias, leituras, dicas de discos e muitas histórias. Apaixonado pela América Latina em especial, pela Argentina, é um dos mais importantes tradutores do autor Jorge Luiz Borges, com quem teve uma longa amizade.

Nascido em 1948 em São Paulo, Eric Nepomuceno, tornou-se jornalista em 1965. Em 1986 abandonou o jornalismo diário; desde então, escreve ocasionalmente para a imprensa do Brasil, da Espanha e do México. É tradutor e contista premiado, além de autor de livros de não-ficção. Traduziu para o português obras de Julio Cortázar, Eduardo Galeano, Gabriel Garcia Márquez e Juan Carlos Onetti, entre outros. Tem contos em antologias e revistas literárias de diversos países. Como escritor, publicou diversos livros na área da ficção, não-ficção e juvenil, entre os quais: Memórias de um setembro na praça (1979), Quarenta dólares e outras histórias (1987), Hemingway na Espanha (1991), Coisas do mundo (1994), A palavra nunca (1997) e Quarta-feira (1998). Obras publicadas no exterior: Hemingway en España (1979), Contradanza y otras histórias (1982) e Antes del invierno (1984).

Eric Nepomuceno participa da mesa “As literaturas e as fotografias latino-americanas sob a ótica de Eric Nepomuceno” no dia 30 de abril, às 16h com mediação de Sergio Montero.

Para mais informações acesse o site www.flipocos.com que em breve estará totalmente remodelado. A 18ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Flipoços 2023 com o tema “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”, serão realizados em espaço aberto, no centro da cidade, próximo às grandes e lindas praças onde serão ocupadas pelos expositores da Feira que terão mais oportunidades, novos parceiros e muitas novidades, proporcionando mais acessibilidade a toda população.

Para mais informações, ligue para (35) 3697 1551.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário