Coluna Bastidores – 21/03/2024

avatar
3 Min leitura

ANÚNCIO

O atual secretário de governo, Paulo Ney de Castro Junior (PSDB), deve ser anunciado oficialmente como pré-candidato a prefeito nos próximos dias. A expectativa é de que o anúncio aconteça entre os dias 30 de março e 5 de abril. A decisão de oficializá-lo se deve, especialmente, pelo avanço de Ulisses Guimarães (MDB) junto ao eleitorado da cidade. Afinal, enquanto o agora deputado federal tem ocupado espaço – especialmente através das redes sociais e da imprensa – o grupo do prefeito permanece encastelado na Casa Amarela.

FILIAÇÃO

Quanto à sigla, o martelo já estaria batido: Paulo Ney deve assinar em breve sua filiação ao Republicanos do deputado estadual Mauro Tramonte.

DESÂNIMO

O fato é que a incerteza em torno do ungido pelo prefeito Sergio Azevedo (PSDB) tem deixado a cúpula do governo preocupada. Entre alguns secretários, o clima é de desânimo. Um pequeno grupo, preocupado com a dificuldade de tornar um desconhecido em conhecido em tão pouco tempo, já teria sugerido ao alcaide, o nome do atual diretor do DMAE, Paulinho Courominas, para sucedê-lo.

DESMANCHE NO NINHO

O clima entre os cabeças brancas do PSDB não é dos melhores. Caso não haja uma debandada formal para o MDB, a tendência é de que o grupo, informalmente, apoie Ulisses Guimarães para o executivo. O clima ruim se dá pela forma como o prefeito estaria lidando com a sucessão. Ciente da situação, o ex-secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), já teria comunicado o manda-chuva sobre a rebelião.

VEREADOR OU VICE

Embora o plano principal seja de disputar a reeleição para a Câmara Municipal, o vereador Flavio Togni de Lima e Silva (MDB), em entrevista para o Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços, afirmou que seu nome está a disposição do grupo como candidato a vice na chapa encabeçada por Ulisses.

NOVA COMISSÃO

O Podemos, até então presidido por Rovilson de Lima, já conta com novo comando na cidade. Marcelo Munhoz é o novo presidente. Também integram a comissão a jornalista e ex-repórter Beatriz Frizon, Gustavo Cotrim, Marcela Garcia, Mario Octavio Oliveira, Michelle Bertozzi e Welles Cava.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário