Coluna Bastidores – 17/04/2023

avatar
3 Min leitura

DÓ RÉ MI

Na semana passada, a Prefeitura comunicou que o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani realizará a partir de hoje o recadastramento dos candidatos que já possuem inscrição na instituição e que aguardam por uma vaga na fila de espera. Durante o período de recadastramento, novos cadastros para a fila de espera estarão suspensos. Novas inscrições serão realizadas somente a partir do mês de agosto. Nas redes sociais, cada site de notícias que publicou a informação gerou uma série de comentários negativos a respeito da gestão do local.

QUAL É A NOTA?

Importante ressaltar que o Conservatório conta com bons professores. No entanto, as críticas a respeito do trabalho do diretor Juliano Marques Barreto são muitas. O site Coluna Bastidores conversou com alguns pais e responsáveis – cujos filhos estudam no local – e também com alguns alunos. As pontuações são inúmeras. A que mais chama a atenção, no entanto, é a ausência do diretor no local.

OCUPADÍSSIMO

Uma das mães procuradas, por exemplo, disse ter tentado, por inúmeras vezes, marcar um horário para conversar com Barreto. “As vezes ele aparece aqui pela manhã. Caso queira mesmo falar com ele, tenta contato pelo WhatsApp”, disse uma funcionária. A mãe então disse que já havia tentado contato por telefone e através de mensagens, mas que nunca houve uma resposta. “Continua passando por aqui. Tente vir na segunda-feira pela manhã. Muitas vezes ele aparece por aqui nesse período”, respondeu a servidora.

AMIGO DO CHEFE

Relatos também dão conta de que há um problema de gestão no local. Às terças-feiras, por exemplo, o local fica congestionado. As segundas e sextas quase não há alunos. Durante a noite não se vê ninguém. A falta de gestão atinge também o trabalho dos professores. “Está muito difícil trabalhar ali. Mas eu fico na minha. Afinal, ele diz que é um grande amigo do prefeito e não quero sofrer retaliação”, disse um deles.

HORA DO CAFÉ

Na última quinta-feira, 13, o empresário Silvio José Ferreira, proprietário do Café Caldense e Maria Cecília Opipari, a Ciça, Gerente de Planejamento da marca, participaram da ANUFOOD BRAZIL – Uma feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas. Uma ótima oportunidade para conhecer as novidades do mercado. Durante o evento eles conversaram com Roberto Luis Balen, presidente da CECAFES (Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar) sobre a importância da agricultura familiar e o fortalecimento de políticas públicas emancipatórias. O trio pretende expandir o diálogo junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – ocupado hoje pelo petista Paulo Teixeira.

COMENTÁRIO

Começa a se fortalecer cada vez mais o nome de Thiago Mariano (PSD) como candidato à sucessão do prefeito Sergio Azevedo (PSDB).

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário