Cidades do sul de MG voltam tornar obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde

avatar
2 Min leitura

A Prefeitura de Lavras foi a primeira cidade do sul de Minas Gerais a tornar obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde. O decreto foi assinado na última segunda-feira, 14, pela prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSB). Com isso, o uso passou a ser obrigatório em estabelecimentos públicos e privados.

A administração municipal reforçou o pedido para que a população complete o esquema vacinal procurando o PSF mais próximo. O horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 16h30.

TRÊS CORAÇÕES E ALFENAS

A Prefeitura de Três Corações também decretou o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em estabelecimentos e serviços de saúde públicos e particulares. O decreto foi publicado na sexta-feira, 18.

De acordo com o documento, a Secretaria Municipal de Saúde do município também recomenda a utilização de máscaras em todos os ambientes por pessoas com comorbidades, idosos e gestantes em ambientes fechados de uso coletivo, transporte púbico e escolar, unidades de ensino e locais com aglomerações.

Já em Alfenas, o decreto assinado na última quinta-feira, 17, foi mais abrangente do que o das outras duas cidades. Agora, o uso passa a ser obrigatório em escolhas e universidades, públicas e privadas, transporte coletivo e unidades de saúde.

POÇOS DE CALDAS

Em Poços de Caldas, o uso de máscaras ainda não é obrigatório. A Secretaria de Saúde do município passou a recomendar – sem obrigatoriedade – na semana passada o uso de máscaras em qualquer ambiente fechado.

Até o momento, as prefeituras de Varginha e de Pouso Alegre não se manifestaram sobre o assunto.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário