Casa do Caminho passa a oferecer marmitas a baixo custo na Zona Sul de Poços

avatar
2 Min leitura
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Em uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social, a Casa do Caminho, a partir do dia 11, passa a oferecer marmitas do Restaurante Popular a baixo custo, na Zona Sul. Pessoas com renda de até dois salários mínimos, com cadastro no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e que possuem a carteirinha do Restaurante Popular pagam 2 reais pela marmita. Outros usuários pagam 5,50 reais.

O horário de venda e retirada das marmitas também será o mesmo do Restaurante Popular, das 11h às 14h, na Casa do Caminho, na Rua Benedito Quinteiro, n° 20, no Conjunto Habitacional.

Por enquanto, o projeto Cozinha Comunitária será realizado na Zona Sul, mas a Secretaria de Promoção Social deseja ampliar a ação para outros bairros. “É um projeto piloto que tem como objetivo levar para os moradores da região sul esta ação da política de segurança alimentar e nutricional no município, levando alimentação saudável, balanceada e gostosa também para aquela região, assim como já acontece no Restaurante Popular, no pátio do Mercado Municipal”, conta a secretária de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

O cardápio mensal do Restaurante Popular pode ser consultado no site: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/transparencia/cardapiorestaurantepopular/.

O Restaurante Popular faz parte da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do município, que promove o direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário