Candidato derrotado à prefeitura de Santa Rita de Caldas é preso em operação da Polícia Civil

avatar
2 Min leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã de hoje, segunda-feira, 15, em Santa Rita de Caldas, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma propriedade rural de Edvan Lopescandidato a prefeito do município em 2020 pelo Partido Liberal (PL). Ele é investigado por porte e posse ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38, um rifle calibre 22, 16 munições de calibre 38 e seis munições de calibre 22, na residência do investigado. O homem foi autuado em prisão e liberado mediante o pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 50 mil, conforme determina a lei.

As investigações tiveram início após denúncia de duas vítimas que relataram comportamento agressivo e ameaçador do suspeito, que, inclusive, chegou a usar um revólver para ameaçar uma delas em uma ocasião. As apurações indicam que o armamento, com posse ilegal, também era utilizado para maltratar e afugentar cães da propriedade do investigado.

Os trabalhos investigativos prosseguem.

Nas eleições municipais de 2020, Edvan Lopes obteve 2.102 votos37,48% dos votos válidos – e é um dos nomes cotados para a corrida eleitoral de 2024.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário