Lideranças mineiras se reúnem para discutir dívida do estado

avatar
2 Min leitura

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), e outras lideranças mineiras se reuniram com o senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Congresso Nacional, na última quinta-feira, 16, para buscar soluções a respeito da dívida do Estado.

Foi debatida a dificuldade fiscal de Minas (com uma dívida de R$ 156 bilhões com a União) e a necessidade de melhores alternativas para a situação. Também estiveram presentes o coordenador da bancada federal mineira, deputado Luiz Fernando Faria, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (ambos do PSD).

“Viemos aqui fazer uma discussão sobre essa dívida histórica de Minas Gerais e construir um caminho paralelo, procurar uma alternativa. Queremos uma nova opção, especialmente uma que não sacrifique os servidores e as empresas, mas também que resolva em definitivo o problema desta dívida. A partir de agora, tenho certeza de que, com a mediação do presidente do Congresso Nacional, teremos uma nova sugestão que a Assembleia possa avaliar”, relatou Tadeu.

O presidente da ALMG disse, ainda, acreditar que chegarão a um novo caminho que seja capaz de amenizar o problema para os servidores e para a população, mas, sobretudo, que possa resolver, verdadeiramente, a dívida que “tem espremido o Estado”. Ele faz questão de ressaltar que a solução não é para um governo em específico, mas sim para o estado de Minas Gerais, e como deve ser uma parceria entre o Parlamento, União e Governo.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário