Deputadas de MG sofrem ameaças e parlamentares se mobilizam

avatar
2 Min leitura
Foto: Luiz Santana / ALMG

Parlamentares estaduais se preocuparam com ameaças à deputadas na sessão desta quarta-feira, 25. A pedido do deputado Ulysses Gomes (PT), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB) interrompeu a reunião, e defendeu ações necessárias para enfrentar este problema.

As ameaças são diárias, por meio de e-mails institucionais e pessoais. Quando os trabalhos foram retomados, deputados como Ulysses Gomes e Dr. Jean Freire (PT), líder da minoria, ainda manifestavam indignação com o vídeo exibido por um colega deputado que expôs a deputada Bella Gonçalves (PSOL).

Nesse sentido, a Assembleia de Minas aprovou recentemente um projeto de lei de autoria de quatro deputadas que deu origem à primeira lei estadual do país de combate à violência política contra a mulher.

O vídeo teria sido retirado de publicação por ordem judicial, mas o colega continuou a expô-lo. O ocorrido também foi criticado pelo deputado Cássio Soares (PSD), líder do Bloco Minas em Frente, que lamentou que o plenário tivesse que discutir as “atitudes abomináveis de colegas que expõem de forma caluniosa deputadas”.

O líder do governo na Assembleia, deputado João Magalhães (MDB), disse que acontecimentos como as ameaças são lamentáveis ​​e manifestou solidariedade ao deputado. “O governo está empenhado através da Secretaria de Segurança Pública para ajudar a desvendar quem são esses (que ameaçam)”, disse ele.

O deputado Carlos Henrique (Republicanos) também falou sobre as ameaças e defendeu uma investigação para identificar os responsáveis.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário