Sexto morador de Poços tem prisão confirmada pela PF nesta segunda

avatar
2 Min leitura

Marcelo Henrique da Silva de 38 anos é o sexto morador de Poços de Caldas que teve a prisão confirmada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 16, por envolvimento em atos golpistas ocorridos em Brasília no domingo, 8, promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a checagem do site Coluna Bastidores, Silva é natural de Cabo Verde (MG) mas reside há anos em Poços. Ele é proprietário de uma empresa MEI (Micro Empreendedor Individual) de transporte rodoviário de carga com inscrição na cidade e mantém perfil ativo nas redes sociais.

Ele se junta a Ana Paula Favero, Fabiana Sanches do Prado, Elias Alves, Roseli Aparecida de Araújo e Celina da Silveira Domingues – todos moradores de Poços de Caldas que seguem presos. A lista completa pode ser acessada aqui.

Alvarás

Atendendo a um pedido da OAB-DF, a Justiça autorizou a divulgação dos nomes dos presos que forem liberados após a audiência de custódia. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas na porta das unidades prisionais e evitar tumulto por causa da expectativa de soltura. No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap) informou que até o momento não recebeu alvarás de soltura para cumprimento.

 

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário