Cleitinho deixa o PSC, se filia ao Republicanos e amplia base bolsonarista no Senado

avatar
1 Min leitura

O senador eleito por Minas Gerais Cleitinho Azevedo deixou o PSC e se filiou ao Republicanos nesta quarta-feira, 7. Com isso, após sua posse em fevereiro, terá como colegas de partido no senado o atual vice-presidente Hamilton Mourão e a ex-ministra Damares Alves também eleitos em outubro.

O deputado federal reeleito Euclydes Pettersen, que comandava o PSC no estado também, também migrou para a sigla e comandará o diretório do Republicanos em Minas Gerais.

FUSÃO

Em 22 de novembro, o PSC e o Podemos anunciaram uma fusão partidária. A formalização deve acontecer oficialmente na primeira quinzena de dezembro quando haverá uma convenção partidária das siglas. O processo será concluído após análise pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O novo partido manterá o nome do Podemos. O número da urna será o 20 – atualmente utilizado pelo PSC.

A fusão do Podemos com o PSC teve início logo após o primeiro turno quando ficou atestado que o PSC não havia superado a cláusula de barreira. Sem a fusão, a sigla perderia, por exemplo, o direito ao fundo partidário e ao horário eleitoral gratuito.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário