A Secretaria de Turismo de Poços de Caldas, em conjunto com empresas especializadas em turismo, está elaborando roteiros turísticos que possam ser realizados na cidade e também na região, envolvendo o Sul de Minas e o interior de São Paulo.
De acordo com a Prefeitura, durante três dias, foram realizadas visitas em Poços de Caldas, Andradas, Caldas e São Sebastião da Grama, visando identificar os benefícios da região e criar uma rota com ênfase nas riquezas locais, turismo rural, gastronomia e atrativos de outros tipos, como hotéis, restaurantes e pequenos negócios.
Ao destacar pontos turísticos importantes na região, a Secretaria de Turismo ajuda a preservar a herança cultural e histórica local. Ao atrair visitantes, aumenta-se a conscientização sobre a importância desses locais, incentivando sua preservação para as gerações futuras. A Secretaria de Turismo, ao longo de roteiros planejados, pode colaborar com outras entidades governamentais para melhorar a qualidade de vida da comunidade local. Além da Promoção do Turismo Sustentável.
Segundo o Secretário de Turismo de Poços de Caldas, Israel Pereira, este é apenas o primeiro passo para transformar nossa região em um destino turístico de excelência.” Poços de Caldas continua a se firmar como um destino turístico imperdível, onde a natureza deslumbrante, a cultura rica e a hospitalidade calorosa se unem para criar memórias inesquecíveis para todos os visitantes, além de toda a região que contribui ainda mais com experiências únicas. A colaboração com agentes especializados nos ajuda a identificar e destacar as riquezas de nossa região, criando experiências autênticas e memoráveis para os turistas. Ainda serão visitadas mais cidades para gerar experiencias por toda a região.”
Além das experiências, Andressa Lopes, especialista de Produtos Nacionais CVC e Tathiana Pasciani, gerente sudeste de Produtos Nacionais CVC se reuniram com o Secretário de Turismo, Israel Pereira, para alinhar estratégias futuras para, juntos, discutirem maneiras de promover esses produtos turísticos, garantindo que os visitantes de todo o Brasil e mundo possam descobrir a região.