Saiba o que ocorreu exatamente na Escola Dom Bosco na tarde desta terça, 10

avatar
4 Min leitura

A Polícia Militar de Poços de Caldas, em comunicado oficial, reportou os acontecimentos da tarde desta terça-feira, 10, em relação ao ataque de um ex-aluno de 14 anos na Escola Profissional Dom Bosco. Segundo a PM, o COPOM foi informado através de ligação que na Rua Campestre, no portão superior da escola, um homem armado teria esfaqueado alguns estudantes.

Uma equipe das Rondas Ostensivas (ROCCA) que estava próximo ao local se dirigiu à escola e encontraram o autor do ataque contido no chão por populares. Outras viaturas também foram enviadas ao local para auxiliar no socorro. O menor infrator foi levado ao Hospital Margarita Morales para exame médico.

A vítima de 13 anos, um menino, foi levado ao Hospital Santa Casa pelo veículo da PM. Outra vítima, uma mulher de 17 anos, comunicou ter sido atingida por um golpe de faca e com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, o atendimento médico foi prestado, e foram encaminhados ao Hospital Santa Casa.

Uma mãe, identificada como M.C., relatou que estava esperando sua filha, no portão da escola desde as 16:57. Quando finalmente encontrou sua filha, esta lhe informou que o autor estava armado com uma faca, e ambas correram para o veículo. Foi no momento em que entraram no carro que M.C. percebeu que sua filha havia sido ferida por uma facada. Diante da gravidade da situação, ela imediatamente a conduziu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em seu veículo particular.

Durante o exame médico do autor, foram encontrados ferimentos no lado esquerdo do rosto, supostamente de agressões de populares, após ser contido. Após o exame médico, o autor foi encaminhado ao Quartel da 129ª Companhia Tático Móvel para o registro da ocorrência. O autor relatou que era ex-aluno do Colégio Dom Bosco até o ano de 2021 e que sofria bullying na escola. Após solicitar aos pais para ser transferido para outra escola, decidiu atacar os estudantes como forma de vingança, utilizando uma faca que pegou na cozinha de sua casa.

Ele afirmou que sua intenção era ceifar a vida dos alunos de sua antiga sala, mas percebeu que eles estudavam apenas no período matutino. Portanto, atacou todos os alunos que conseguiu encontrar. Após o último ataque, largou a faca no chão e aguardou ser contido por populares.

A Polícia Civil e a Perícia Científica compareceram ao local para realizar seus trabalhos. Conselheiras também estiveram presentes no quartel durante a confecção do registro da ocorrência, e o pai do autor o acompanhou durante sua permanência no quartel.

Infelizmente, o Hospital Santa Casa informou o óbito da vítima L.W.S. devido aos ferimentos. Após o registro da ocorrência, o menor infrator foi levado à delegacia para prestar depoimento à autoridade policial, juntamente com a faca apreendida.

Autor: masculino, 14 anos (ferimentos leves).
Vitima: masculino 13 anos (ferimento graves).
Vitima: masculino 14 anos (fatal)
Vítima: feminino 13 anos (ferimentos graves)
Vítima: feminino 17 anos (ferimentos graves)

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário