Presidente Jair Bolsonaro deixa o país rumo aos Estados Unidos

avatar
1 Min leitura

A dois dias do término do seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil nesta sexta-feira, 30, rumo a Orlando nos Estados Unidos. Um avião da Força Aérea Brasileira decolou da capital federal às 14h. Com a viagem, Bolsonaro não passará a faixa ao seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez desde a posse de José Sarney que o tradicional rito democrático que simboliza a troca de poder no país não será realizado entre o presidente que deixa e o que assume o cargo.

De acordo com informações de O Globo, a previsão é de que Bolsonaro passe ao menos um mês fora do país. O governo não deu qualquer tipo de informação a respeito da viagem. Como ainda é oficialmente o Presidente da República, ele tem o direito de usar o avião da FAB para viajar.

Logo após a decolagem, Hamilton Mourão (Republicanos), já despachava como presidente em exercício. Seu primeiro ato foi convocar uma rede nacional de rádio e televisão para sábado, 31, às 20h30. O material que será veiculado deve ser um balanço dos quatro anos de governo.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário