Praça da Vila Cruz é reformada e ganha novo arborismo

avatar
2 Min leitura

A Praça Paulo Afonso Junqueira, na Vila Cruz, está passando por uma revitalização paisagística, com o planejamento de novas mudas. A obra começou nesta terça-feira, 17, marcando a funcionalidade deste espaço público. Os bancos da praça também serão reformados, adicionando mais unidades e lixeiras, junto de nova iluminação para deixar o lugar mais seguro.

O coordenador de Parques e Jardins, Miguel Salles, explicou a abordagem inovadora do projeto. “Já realizamos a troca completa de gramado. Agora, estamos criando novos canteiros que abrigarão uma variedade de plantas com flores intensas e uma gama diversificada de núcleos. Estamos observando um modelo que tem sido bem-sucedido em várias revitalizações por todo o município. Entre as espécies escolhidas, encontram-se Roseiras de cores variadas, salveas, Impatiens, begônias, tagetes, lantanas, agapantos, lírios, clorofitos, capim do Texas, azaleias, entre outras.”

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson dos Santos, enfatizou a importância da diversidade de espécies escolhidas. “Queremos oferecer à comunidade um local agradável durante todas as estações do ano, com um paisagismo exuberante, repleto de cores vibrantes.”

Vale ressaltar que a Praça Paulo Afonso Junqueira passou por ampla reforma através da secretaria de Obras. O Coreto Wilson Marcondes, por exemplo, passou por uma restauração completa, incluindo reformas no telhado, pintura interna e externa, além da recuperação e manutenção da fonte luminosa. Rampas de acessibilidade também foram instaladas, tornando o espaço mais inclusivo para todas as pessoas.

Inaugurada em 1972, a Praça Paulo Afonso Junqueira situa-se em frente à Igreja de São Sebastião, e é um local de lazer, sendo tombada pelo Patrimônio Histórico da cidade.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário