PM se reúne com lideranças de bairro da Zona Oeste para discutir segurança

avatar
2 Min leitura

A Polícia Militar se reuniu com comunidades dos bairros Vila Rica, São Jorge, Gama Cruz e Santa Bárbara na última terça-feira, 19, para discutir alternativas de segurança na região. O encontro aconteceu na Escola Muncipal José Mamud Assan e contou com a participação dos moradores e lideranças comunitárias da área.

Na ocasião, o Tenente Thiago ouviu atentamente cada representante da comunidade sobre os anseios voltados para a área de segurança pública, e as demandas apresentadas, além de dúvidas da atuação da PM na Zona Oeste. Por fim, o Tenente apresentou informações atualizadas acerca dos índices criminais na região e respostas a vários questionamentos correlatos às ações policiais nestes Bairros e fez a entrega das placas da Rede de vizinhos protegidos.

Segundo Marcia Geremias, líder comunitária e anfitriã do primeiro encontro, os futuros encontros farão parte da rotina da agenda das Comunidades, estreitando os laços da instituição com os moradores da região. Para ela os encontros proporcionam resultados mútuos não só na segurança, mas também em outras áreas e no bem-estar de todos que residem nestes Bairros.

Ainda, um apoiador Comunitário do Bairro São Jorge sugeriu que seja elaborado um ofício, a ser enviado ao Prefeito Sergio Azevedo, para que atenda as comunidades e que sejam instaladas nas praças dos bairros São Jorge, da Vila Cruz, na praçinha da Vila Rica, Santa barbara e na Escola José Mamud Assan, camêras de vigilância do tipo speed dome, monitoradas a longa distância pela Guarda Civil Municipal ou pela própria PM. Segundo informações, a Prefeitura já tem contrato assinado com uma empresa para a instalações futuras dos modelos de câmeras por toda a cidade, porém, sem prioridade para os bairros mencionados.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário