Luzes de Natal já começam a ser instaladas em Poços

avatar
3 Min leitura

Poços de Caldas já começou com a instalação das luzes para o Natal. As praças, pontos turísticos e edifícios históricos da cidade contarão com 1,5 milhão de microlâmpadas de LED, fazendo parte do projeto “Natal Poços de Luz”, idedalizado pelo designer Evandro Limão. O investimento é de 3 milhões de reais, e conta com uma parceria da Secretaria de Turismo com o DME.

Os adornos são em mangueiras de LED e tubos Snowfall, formando estribos, gotas, cascatas e cortinas iluminadas. São vários pontos: Parque José Affonso Junqueira, Praça Pedro Sanches, Complexo da Urca, Museu Histórico e Geográfico, Estação Fepasa/Mogiana e Praça Dom Pedro II, juntamente às principais ruas da cidade como a charmosa rua São Paulo que sempre é destaque e a rua Assis Figueredo.

A decoração do ano passado foi incluída no Natal da Mineiridade, projeto do governo de MG para divulgação dos atrativos do Estado e atraiu visitantes de todo Brasil, pela beleza e variedade dos diversos equipamentos e enfeites instalados. Assim como no ano passado, a decoração também será especial na Praça da Vila Cruz, Pórtico, Zona Sul, Praça das Rosas, Relógio Floral, rodoviária e igreja de São Benedito, além da Igreja Matriz, que contará com o tradicional presépio na área externa.

Este ano, os investimentos são maiores na decoração de Natal, trazendo ainda mais brilho ao evento. A Praça dos Imigrantes irá receber as peças do Natal Infantil, que tanto encantam as crianças. No local onde foi instalado o túnel de luz, sucesso da decoração em 2019, receberá uma instalação surpresa, que irá surpreender a todos.

O acendimento das Luzes está programado para o dia 4 de novembro, durante o Concerto de Natal, que contará com apresentações musicais de artistas locais, coordenados pelo maestro Juliano Barreto. Haverá ainda interação com o grupo Rasgacêro e Artêros de Luz, além da chegada do Papai Noel. Durante o período natalino, haverá uma extensa programação com apresentações artísticas e exposição e venda de artesanato local alusivo ao tema.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário