Um homem, de 38 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na sexta-feira, 12, suspeito da tentativa de feminicídio da companheira, de 34 anos, em Alfenas.
Conforme as investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no sábado, 6, o suspeito teria colocado combustível no corpo da mulher e, em seguida, ateado fogo, com a intenção de matá-la.
Após o fato, o investigado e a companheira foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhados ao Hospital Alzira Velano, sendo o caso tratado, a princípio, como acidente doméstico.
A vítima está hospitalizada em estado gravíssimo, com queimaduras em 70% da superfície corporal, aguardando transferência para unidade hospitalar especializada em Belo Horizonte.
Investigação
As investigações iniciaram após o hospital noticiar que o investigado se recusou a permanecer no local, saindo da unidade sem liberação médica. A partir de então, foram realizados levantamentos periciais e coletados depoimentos de testemunhas que apontam para a ocorrência do crime de tentativa de feminicídio. Assim, a PCMG descartou a versão do homem de um suposto acidente doméstico.
“A partir desses elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi concedida pelo Poder Judiciário e executada na data de hoje, estando o preso à disposição da Justiça”, informou a delegada Rafaela Santos Franco.
As investigações prosseguem e o inquérito policial será concluído e remetido à Justiça em breve.