Um rapaz de 18 anos foi preso ontem, terça-feira, 13, em Poços de Caldas após assaltar uma padaria no bairro São Bento com o rosto coberto por uma touca ninja.
Ao entrar no estabelecimento, o suspeito mostrou um objeto semelhante a uma arma. Na sequência ele anunciou o assalto com a exigência de que lhe fosse entregue todo o dinheiro do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, ele deixou o local levando cerca de R$ 102. As imagens capturadas pela rede de vizinhos protegidos do bairro foram fundamentais para a identificação do suspeito.
Com o auxílio dessas imagens, a Polícia Militar realizou diversas diligências e descobriu que o autor estava dentro de um veículo que transitava na área central. Abordado, o suspeito identificado foi revistado, admitiu o crime e revelou ter deixado os objetos utilizados no assalto em sua residência.
Ao se dirigirem para o endereço indicado, uma touca ninja e um simulacro de arma de fogo foram apreendido com exceção das roupas usadas no crime, que ele alegou ter destruído e jogado fora em local desconhecido. Após ser preso em flagrante, o autor foi encaminhado para avaliação médica.
Após o atendimento médico, a equipe policial elaborou o boletim de ocorrência e aguardou o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.
O dinheiro subtraído durante o assalto ainda não foi recuperado.