A Liarth, empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana em Poços de Caldas, paralisou as atividades nesta quarta-feira, 18. Conforme apuração do site Coluna Bastidores, desde a manhã de hoje, os caminhões já não circulam na cidade. A informação foi confirmada pela empresa.
A greve se deu por parte dos funcionários que criticam as más condições de acesso da estação de transbordo localizada próximo ao Marco Divisório que estaria dificultando os trabalhos e danificando os veículos. De acordo com o gerente Igor Eduardo, uma reunião deve ser realizada nas próximas horas com a presença de representantes da Prefeitura Municipal para que o serviço seja retomado.
É no pátio de transbordo que é realizado o translado dos resíduos de um veículo coletor a outro veículo com capacidade maior, sendo o segundo veículo o que transporta os resíduos para o destino final – no caso de Poços de Caldas, a cidade de Casa Branca (SP).
Outros problemas
A dificuldade de acesso à estação de transbordo de resíduos sólidos de Poços de Caldas tem gerado outros problemas. Nos últimos dias, a Seleta, empresa responsável pelo trasbordo também tem apresentado dificuldades em acessar o local para a retirada dos resíduos. Com isso, uma grande quantidade de lixo tem se acumulado no espaço. Há registros de invasão por parte de catadores no local durante a madrugada.
Questionada sobre a paralisação, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas não se posicionou até o fechamento da reportagem.