Coluna Bastidores – 28/11/2023

avatar
3 Min leitura

UM NOVO CARGO

Edição suplementar do Diário Oficial do Município publicado ontem, segunda-feira (28), traz detalhes da Lei Complementar que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores detentores de cargos efetivos e dos cargos em comissão e funções de confiança da Câmara Municipal de Poços de Caldas. Chama a atenção a criação do cargo de Diretor Geral, com necessidade de ensino superior completo – mas de nenhuma formação específica – cujo salário será de R$ 14.433,66 (quatorze mil quatrocentos e trinta e três reais e sessenta e seis centavos).

ASPONE

A criação do cargo de Diretor Geral, de recrutamento amplo, ou seja, de livre nomeação e exoneração por parte do presidente da casa, equivale à função de um Primeiro Ministro, por exemplo. Até o momento, a assessora do presidente Douglas Souza (União Brasil) é a mais cotada para ocupá-lo. Como diz o ditado, “quem tem padrinho, não morre pagão”.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE…

Outros cargos com recrutamento amplo já existiam e permanecem – porém com a necessidade de formação específica, como é o caso do Assessor da Mesa Diretora, que exige formação em Direito. O curioso é que os proventos de tal vaga é um pouco menor do que o cargo recém-criado. Vai entender!

UMA VELA PARA DEUS…

No episódio que envolveu a ida dos vereadores Silvio de Assis (MDB) e Diney Lenon (PT) à Brasília, Lucimara Poloniato, assessora da vereadora Regina Cioffi (Progressistas), foi uma das que mais causou tumulto nos corredores da Câmara quando o vereador Kleber Silva (Novo) se negou a assinar a autorização de viagem para o petista. Se esquece que na política não é possível servir a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo.

MARIA ANTONIETA

Enquanto falta carne em creches por atraso de pagamento, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) não se preocupa em ostentar. Nesse fim de semana, ele registrou presença ao lado do empresário Leonardo Severini no restaurante A Figueira Rubaiyat – um dos mais caros de São Paulo onde um dos pratos pode chegar a R$ 400 (quatrocentos reais).

TIC TAC

Enquanto o tempo passa e o prefeito não define seu sucessor sucessor, a briga pela da cabeça de chapa ganha contornos cada vez mais emocionantes. A lista de possíveis vices também aumenta. Agora quem tenta a vaga é o deputado estadual Mauro Tramonte – que colocou a esposa à disposição para a disputa.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário