Coluna Bastidores – 27/03/2023

avatar
3 Min leitura

A ÚLTIMA SESSÃO

A noite de ontem, domingo, 26, encerrou o fim de uma era. Encerraram-se as atividades dos trailers de lanche no entorno do Palace Hotel. Hoje, segunda-feira, 27, termina o prazo para que os proprietários retirem seus equipamentos do local. Com isso, a tendência é que a Prefeitura dê um andamento mais acelerado às obras da “Alameda Poços”. O movimento no fim de semana foi considerado bom por aqueles que mantiveram os trabalhos em meio à turbulência. Quem passou por lá, inclusive, foi o ex-prefeito Paulo Tadeu (PT). Nas redes sociais ele publicou os devidos registros. “Passando pelos trailers para abraçar o pessoal e desejar sorte”, diz o texto em seu Facebook.

DE MUDANÇA

Ao menos dois proprietários dos trailers já encontraram um espaço para continuar a trabalhar. Ambos se estabelecerão na Rua Junqueiras. Vida que segue.

PAZ E AMOR

Outro assunto que tem gerado discussão em Poços de Caldas são os cortes de árvores nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya. Na manhã de domingo, um grupo de manifestantes promoveu uma manifestação diferenciada. Cidadãos, ambientalistas, artistas, coletivos e movimentos ambientais chamaram a atenção para a falta de transparência da administração municipal ao promover o corte desenfreado sob alegação de um projeto de reurbanização das vias. No sábado, 26, uma carta aberta do Movimento Poços Viva intitulada “Não somos contra ao Corte de Árvores e a Revitalização da Avenida João Pinheiro” foi divulgada para a imprensa e publicada pelo site Coluna Bastidores.

EXPLICAÇÕES

No fim de semana o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) publicou em suas redes sociais um vídeo tentando explicar o motivo dos cortes. As colocações foram infelizes. Especialmente para um administrador que se diz técnico. “Vamos substituir todas as árvores por espécies floridas e mais bonitas. Essas árvores que estão aqui não são bonitas”, disse em um dos trechos. Durante a fala, uma imagem do projeto de revitalização – que mais parecia ter sido feita no paint pelo sobrinho de alguém – foi exibida. O pior é que tem gente que aplaude.

SINAL DE DESGASTE?

Tal como na questão dos trailers, mais uma vez, o prefeito precisou gravar um vídeo para dar explicações. Mais do que isso. Teve integrante da tropa comissionada defendendo no Facebook a retirada dos trailers – coisa que há muito tempo não se via. Uma delas foi a Coordenadora do Procon Fernanda Soares. Significa.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário