Coluna Bastidores – 26/01/2023

avatar
3 Min leitura

AINDA PRESOS

Após a realização das audiências de custódia, cinco moradores de Poços de Caldas permanecem presos em Brasília por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro. Ana Paula Fávero, Fabiana Sanches do Prado e Roseli Aparecida de Araújo estão na Penitenciária Feminina do Distrito Federal – PFDF. Elias Alves e Marcelo Henrique da Silva no Centro de Detenção Provisória II – CDPII. Eles estão privados de liberdade há 18 dias.

HOMENS

Alves e Silva estão dividindo cela com outros 11 presos. A capacidade de cada uma delas é para até 8 pessoas – reflexo da superlotação do momento. Eles dormem no chão e tomam banho em chuveiros com água fria. Os vasos sanitários não têm privacidade. Ao todo, eles recebem quatro refeições por dia. A maioria dos bolsonaristas reclamam da “má qualidade dos alimentos e da pouca quantidade de frutas”. Muitos, jogam o almoço e a janta no lixo. Com acompanhamento psicológico, algum demonstram quadros de depressão.

MULHERES

Na Penitenciária Feminina do Distrito Federal a situação também é complicada. Em virtude da chegada das prisioneiras presentes nos atos, mulheres trans que já se encontravam detidas tiveram de ser transferidas para um local separado. As celas são pequenas e algumas relatam dias sem banho de sol.

ESTRANHO NO NINHO

No Congresso Técnico do Sul-Americano de Cross Country, realizado na tarde de sábado, 21, no Hotel Nacional Inn, o vice-prefeito Júlio César (União Brasil) fez um daqueles tipos de declarações que obriga o cidadão que tem um mínimo de senso crítico a se perguntar o que ele está fazendo no cargo que ocupa. “Não sou político, estou político. Sou treinador de basquete e considero o esporte muito importante na formação das crianças e jovens”, disse. Será que ele concordaria que um torcedor ou alguém estranho à função pudesse exercer o cargo de treinador de basquete? Com certeza, não.

CLUBE DE EMPRESÁRIOS ESTATAL

Na manhã de ontem, quarta-feira, 25, o auditório do Hotel Ibis sediu o 1º Conexão Sedet, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho(SEDET) e que reuniu mais de 70 empresários de vários segmentos. De acordo com a administração municipal, o projeto visa promover um espaço de networking e discussão de temas correlatos ao ambiente empresarial, analisando o mercado global, obstáculos e dificuldades para empreender e soluções práticas a serem aplicadas no dia a dia dos empreendedores do município. Nada de novo no front. É como se o secretário Tiago Mariano estivesse estatizando o seu famigerado Clube de Empresários. Impressão minha ou a de uns tempos pra cá a criatividade acabou no SEDET?

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário