Coluna Bastidores – 22/05/2022

avatar
4 Min leitura

DOSES DE CAFEÍNA

Na Coluna Bastidores da última sexta-feira, 19, publiquei neste espaço que estava mais fácil a ex-vereadora Ciça (PT) tomar um café com o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) do que com o presidente do seu partido, o ex-prefeito Paulo Tadeu (PT). Foi uma nota simples e sem detalhes. Baseada, especialmente, em um registro publicado nas redes sociais em que Ciça e Azevedo trocam um dedo de prosa no Café Beduíno do empresário Silvio José Ferreira. O encontro, inclusive, foi repercutido na edição local do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan.

CALMA, BETTY

Nas primeiras horas da tarde de sexta-feira, Paulo Tadeu me enviou uma mensagem. “A bem da verdade e por respeito ao bom jornalismo e aos bons jornalistas, informo-lhe que não estive com a Ciça, presencial ou virtualmente, nos últimos 40 dias, pelo menos”, disse. Respondi que não havia dito que ambos tinham se encontrado. Nem na Coluna e muito menos no Jornal da Manhã. Mas o presidente da sigla insistiu. Parecia nervoso. Na sequência, enviou uma mensagem de áudio.

CONTEXTO

“Você tem certeza do que escreve e fala. Mas essa sua nota não tem pé e nem cabeça. Você tem o meu telefone, como bom jornalista que é e poderia ter entrado em contato. Esse tema que você levanta, não tem o menor cabimento. Não sei de onde você tirou isso”, disse.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE…

Em nenhum momento foi publicado que Paulo Tadeu e Ciça tenham conversado pessoalmente ou que tenham discutido. De onde Paulo Tadeu tirou isso? Deste jornalista é que não foi. A nota publicada, por sinal, não tinha nada demais. Haja recibo!

ARESTAS

É público e sabido que o clima entre Ciça e a cúpula do PT local não tem sido dos melhores desde 2020. Em 2022, inclusive, a ex-vereadora lançou-se candidata a deputada federal com apoio do PT mineiro e sem um apoio sequer dos caciques da cidade – que optaram pelo então candidato a federal Diney Lenon (PT). Por outro lado, importante ressaltar que em nível estadual e federal ela mantém bom relacionamento partidário. Muito melhor do que algumas figuras gostariam.

A FOTO E O FATO

O registro de Ciça com o prefeito no Café Beduíno causou sim mal-estar no PT. Alguns chegaram a defender sua expulsão da sigla. Conforme antecipado pelo jornalista José Carlos Polli, Sergio Azevedo de fato deixou as portas abertas caso ela queira se integrar ao seu grupo político. Para um grupo que mantém um projeto personalista, não é surpresa, portanto, a irritabilidade de Paulo Tadeu com o que foi publicado pela imprensa nos últimos dias.

COMENTÁRIO

“Fala-se em frente ampla, fala-se na necessidade de união da esquerda. Mas não há mais motivação dos partidos progressistas em se reunir com o PT depois que Diney Lenon lançou sua candidatura para prefeito”, diz um representante partidário que pede para não ter o seu nome identificado.

SÁBADO

No sábado, durante o horário do almoço, um aviso em um carro estacionado na rua Prefeito Chagas chamava a atenção. Com um serviço ruim de estacionamento rotativo – com poucos funcionários e parquímetros que não funcionam, não surpreende a atitude da motorista.

BOB ESPONJA

Depois do governador Romeu Zema (Novo) publicar fotos e vídeos nas redes sociais lavando louça, chegou a vez do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) fazer o mesmo. Que comecem os memes!

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário