Coluna Bastidores – 21/12/2022

avatar
3 Min leitura

O NOVO PRESIDENTE

Com os votos de Tiago Braz (Rede), Lucas Arruda (Rede), Luzia Martins (PDT), Silvio Assis (MDB), Ricardo Sabino (PSDB), Welington Paulista (União Brasil), Pastor Wilson (União Brasil) e Marcelo Heitor (PSC), a Câmara Municipal de Poços de Caldas passará a ser comandada a partir de 2023 pelo União Brasil sob a batuta de Douglas Souza. O jovem parlamentar venceu a disputa contra a vereadora Regina Cioffi por 9 votos a 6. Regina contou com os apoios de Diney Lennon (PT), Claudiney Marques (PSDB), Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB), Pastor Roberto Santos (Republicanos) e Kleber Silva (Novo).

A NOVA MESA DIRETORA

Pela vice-presidência, Regina Cioffi perdeu para Ricardo Sabino. Na disputa do cargo de 1º secretário, Luzia Martins perdeu para Kleber Silva. Silvio Assis conquistou o posto de 2º secretário ao vencer o Pastor Roberto Santos. Na composição da mesa e conforme antecipado pela Coluna Bastidores na semana passada, Kleber Silva alcançou seu objetivo. Luzia, por outro lado, foi traída por Marcelo Heitor e Ricardo Sabino.

O RESULTADO

Com voto de 3 dos 4 vereadores de esquerda, o partido do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas – candidato à sucessão de Sérgio Azevedo (PSDB) – passa a ter o controle do legislativo. Conforme análise de um ex-prefeito, a sigla é hoje a mais organizada para a disputa de 2024 e com a vitória de Douglas Souza fica ainda mais turbinada. Confirmando-se o anúncio da filiação do alcaide também ao União Brasil, a tendência é que ele indique o vice e garanta apoio da turma para uma candidatura a Deputado Federal em 2026.

VESTIBULINHO

Após amargar um péssimo resultado nas urnas em 2022, o partido Novo pretende apostar em uma roupagem mais “popular”. A ideia das lideranças do partido é tornar mais simples o processo seletivo para candidatos, hoje composto por provas de conhecimentos específicos, longas entrevistas e análise criteriosa de currículos. O Novo também pretende deixar menos burocrático o processo de abertura dos diretórios municipais. Em Minas, por exemplo, a sigla planeja abrir 80 novos nos próximos meses e investir nas candidaturas para prefeito e vereadores.

DESPEJO

Após quase 3 anos de aluguéis em atraso, a Companhia Bela de Artes localizada no Edifício Manhattan deve deixar o espaço até o dia 31 de dezembro. O espaço onde hoje funciona sua biblioteca será transformado em salas comerciais. O auditório – que precisa de uma bela reforma – segue em negociações para ser assumido pela Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.

Se você gostou desse conteúdo, saiba que é possível apoiar a Coluna Bastidores. Faça um PIX de qualquer valor para a chave [email protected] e ajude a manter o jornalismo independente de Poços de Caldas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário