Coluna Bastidores – 19/05/2023

avatar
3 Min leitura

GATILHO

Após um Decreto Legislativo promulgado pelo Vereador Douglas Souza (União Brasil), presidente da Câmara Municipal, foi aplicada uma sanção de advertência pública escrita ao vereador Diney Lenon (PT) após análise por parte do corregedor da casa, Marcelo Heitor (PSC), de uma denúncia feita pelo Executivo em relação a um episódio envolvendo o parlamentar petista e o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) na derradeira semana em que se encerrou o prazo de desocupação dos trailers de lanche no entorno do Palace Hotel.

KAMIKAZE

Desde então, Lenon tem adotado a postura típica de um kamikaze. Utilizando a sanção aprovada pelos colegas como justificativa, lançou sua pré-candidatura à Casa Amarela – colocando uma rixa pessoal acima de um projeto para a cidade. Tal atitude, por sinal, causou incômodo em lideranças partidárias de outras siglas que tentam articular o lançamento de uma candidatura única – mas que agora já falam discretamente em lançar uma terceira via.

OU TUDO OU NADA

Aos colegas de Câmara, que votaram a favor da sanção, partiu para o ataque. Passou a chamar os vereadores de “tchutchucas do prefeito” – expressão nem tão original assim e apenas reciclada de um youtuber que se tornou conhecido por se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “tchutchuca do centrão”. Já na sessão ordinária da última terça-feira, 16, no plenário da Câmara Municipal, gravou um vídeo, para falar sobre a congratulação – por ele proposta – ao governo federal pelos R$ 7 milhões liberados para Poços de Caldas para o cumprimento do piso da enfermagem. Dessa vez, a provocação foi direcionada ao vereador Kleber Silva (Novo) – que se posicionou contrário ao voto de congratulação ao governo Lula. “O Novo foi o único partido que votou contrário ao piso da enfermagem no Congresso Nacional. Aqui ele não teve coragem de votar a favor da congratulação”, disse.

HAJA DISPOSIÇÃO…

Para arranjar confusão por causa de um voto de congratulações.

É TAMBÉM SURPREENDENTE…

O fato de Marcelo Heitor demonstrar preocupação na tribuna da Câmara sobre o desmatamento na Amazônia – com dados, por sinal, duvidosos – mas não dar um pio sequer sobre o corte de árvores da Avenida João Pinheiro.

A DICA DO DIA É…

Fuja dos extremos. Eles são idênticos. Se completam. E se alimentam um do outro.

CAFÉ

Está mais fácil a ex-vereadora Ciça (PT) tomar um café com o prefeito Sergio Azevedo – com de fato aconteceu ontem no Café Beduíno do amigo Silvio José Ferreira – do que com o correligionário Paulo Tadeu (PT).

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário