Coluna Bastidores – 19/04/2023

avatar
3 Min leitura

A CAIXA

Quem poderia imaginar que uma caixa de som poderia ocasionar tantos transtornos para o Conservatório de Poços de Caldas? Pois foi o que aconteceu. Pouco antes do carnaval, o diretor Juliano Marques Barreto deixou avisado aos seus subordinados que havia autorizado a cessão para a secretaria municipal de Turismo de uma caixa de som – um dos tantos equipamentos utilizados para as aulas de música no local. Para surpresa dos professores, a caixa de fato foi retirada do Conservatório. Após os festejos de momo, ela foi devolvida, porém, com defeito.

ALA LA Ô

Funcionários e professores desconfiaram de que o equipamento tivesse de fato ido para a secretaria municipal de Turismo. Teve início então uma investigação interna. Não tardou para que fosse descoberto que quem retirou a caixa de som do Conservatório havia sido um dos músicos do River Bloco – popular bloco de carnaval do qual Barreto faz parte da organização. A descoberta se deu graças a um termo de responsabilidade que acabou sendo localizado.

SEM SEGREDOS

Dentro do Conservatório, a questão da caixa nunca foi segredo. O empréstimo chegou a ser amplamente discutido, inclusive, em uma reunião com diversas pessoas presentes. O equipamento foi consertado. Mas fica difícil engolir o fato de que professores deixaram de utilizá-lo em aulas por alguns poucos dias em virtude de um motivo tão esdrúxulo.

IMPORTÂNCIA

O Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani sempre foi motivo de grande orgulho para Poços de Caldas. Uma instituição com trajetória reconhecida e que possui enorme valor em nossa cidade. Um equipamento importante na formação musical das crianças e jovens. A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação e, auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos. É inaceitável a situação em que ele se encontra. Que Executivo e Legislativo se atentem a isso.

TUCANO COM AS ASAS DE FORA

O vereador Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) já começou a se articular para 2024. Ele tem buscado cada um dos filiados e pedido apoio para ser o candidato a prefeito da sigla no ano que vem. Em reunião realizada na semana passada, Flavinho disse, inclusive, ter apoio interno de Carlos Mosconi (PSDB) – o que não vem a ser uma novidade. “Quem decidirá, claro, é o Sérgio”, disse ele no encontro. Fica registrada a vontade do vereador – que deve ficar só na vontade mesmo.

QUESTIONAMENTO

Ao que tudo indica, Claudiney Marques (PSDB) não se deu muito bem com pautas da direita e agora resolveu dar uma guinada à esquerda – com direito a votação a favor de moção contra atitudes do alcaide. Que loucura!

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário