Coluna Bastidores – 19/01/2024

avatar
3 Min leitura

VOCÊ QUER SER PREFEITO?

Sim! Essa foi a resposta do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) no Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços nesta quinta-feira (18) quando questionado sobre ter ou não vontade de gerir a cidade. Há quem não tenha sentido muita firmeza na resposta, acreditando que se trata de um posicionamento protocolar. Entre membros do primeiro escalão do governo municipal e articuladores da campanha da situação, há quem diga que, finalmente, o professor de basquete resolveu entrar no jogo.

VOCÊ É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO?

Não! Por mais confuso que possa parecer, essa foi outra resposta do vice-prefeito ainda durante a entrevista. Que, inclusive, gerou alguns memes nas redes sociais.

REQUISITOS

Também em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) disse que para ser escolhido como sucessor seria necessário que o interessado preenchesse alguns requisitos como querer ser prefeito, querer muito ser prefeito, ter trabalho pra mostrar e ser leal. Convenhamos que se levarmos em consideração esse processo seletivo, Júlio preenche apenas o último requisito.

VULNERABILIDADES

Além disso, o vice-prefeito também conta com alguns pontos desfavoráveis como estar filiado ao União Brasil e ter como parceiros de legenda o atual presidente da Câmara, Douglas Souza, o deputado estadual Rodrigo Lopes e o secretário adjunto de Obras Tiago Cavelagna – com quem Azevedo não se sente muito à vontade em dividir a mesma ponte.

MAL-ESTAR

Em outubro do ano passado, este espaço publicou um mal-estar entre os vereadores causado por Yula Merola. À época ela anunciou uma homenagem aos membros da Associação de Líderes Comunitários na Câmara Municipal – quando na verdade nunca houve proposta de homenagem, mas uma palestra dentro do projeto Escola do Legislativo.

NAQUELA OCASIÃO…

Yula deixou o grupo de Whatsapp da Associação de Líderes Comunitários dizendo que se retiraria também associação e que não compareceria à tal palestra. Ao grupo de Whatsapp, pelo menos, nunca mais voltou. Se deixou ou não a Associação é uma incógnita.

AFINAL…

É ela quem está representando como usuária a Associação de Líderes Comunitários no Conselho Municipal de Saúde. O que não poderia, afinal, tem vínculos com o SUS.

DOUTORA INFILTRADA

Foi dessa forma que Yula Merola foi chamada em uma discussão no Whatsapp em um grupo formado por membros do Conselho Municipal de Saúde.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário