VOCÊ QUER SER PREFEITO?
Sim! Essa foi a resposta do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) no Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços nesta quinta-feira (18) quando questionado sobre ter ou não vontade de gerir a cidade. Há quem não tenha sentido muita firmeza na resposta, acreditando que se trata de um posicionamento protocolar. Entre membros do primeiro escalão do governo municipal e articuladores da campanha da situação, há quem diga que, finalmente, o professor de basquete resolveu entrar no jogo.
VOCÊ É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO?
Não! Por mais confuso que possa parecer, essa foi outra resposta do vice-prefeito ainda durante a entrevista. Que, inclusive, gerou alguns memes nas redes sociais.
REQUISITOS
Também em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) disse que para ser escolhido como sucessor seria necessário que o interessado preenchesse alguns requisitos como querer ser prefeito, querer muito ser prefeito, ter trabalho pra mostrar e ser leal. Convenhamos que se levarmos em consideração esse processo seletivo, Júlio preenche apenas o último requisito.
VULNERABILIDADES
Além disso, o vice-prefeito também conta com alguns pontos desfavoráveis como estar filiado ao União Brasil e ter como parceiros de legenda o atual presidente da Câmara, Douglas Souza, o deputado estadual Rodrigo Lopes e o secretário adjunto de Obras Tiago Cavelagna – com quem Azevedo não se sente muito à vontade em dividir a mesma ponte.
MAL-ESTAR
Em outubro do ano passado, este espaço publicou um mal-estar entre os vereadores causado por Yula Merola. À época ela anunciou uma homenagem aos membros da Associação de Líderes Comunitários na Câmara Municipal – quando na verdade nunca houve proposta de homenagem, mas uma palestra dentro do projeto Escola do Legislativo.
NAQUELA OCASIÃO…
Yula deixou o grupo de Whatsapp da Associação de Líderes Comunitários dizendo que se retiraria também associação e que não compareceria à tal palestra. Ao grupo de Whatsapp, pelo menos, nunca mais voltou. Se deixou ou não a Associação é uma incógnita.
AFINAL…
É ela quem está representando como usuária a Associação de Líderes Comunitários no Conselho Municipal de Saúde. O que não poderia, afinal, tem vínculos com o SUS.
DOUTORA INFILTRADA
Foi dessa forma que Yula Merola foi chamada em uma discussão no Whatsapp em um grupo formado por membros do Conselho Municipal de Saúde.