TERMÔMETRO
Na última sexta (15) e sábado (16), contratado pela administração municipal, o Instituto de Pesquisa MDA foi às ruas de Poços com o objetivo de medir a opinião da população a respeito do governo do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). A parte final do questionário discute o cenário da sucessão para 2024 com perguntas que envolvem o nome do atual secretário municipal de Governo Paulo Ney de Castro Junior. Uma das questões é se o entrevistado votaria em Paulo Ney caso ele venha a ser o candidato oficial da situação.
CENÁRIO
A pesquisa também apresenta um cenário eleitoral com os seguintes candidatos: Julio Cesar de Freitas (União Brasil), Eloisio do Carmo Lourenço (PSB), Regina Cioffi (Progressistas), Marcelo Heitor (PL), Ulisses Guimarães Borges (MDB) e Diney Lenon (PT). Além, claro, de Paulo Ney.
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Há quem acredite que o surgimento do nome de Paulo Ney à essa altura do campeonato seria uma forma de blindar o atual vice-prefeito. Para alguns, um possível anúncio do popular Tio Júlio à disputa majoritária antes da virada do ano, o transformaria muito cedo em vidraça.
SENHOR, OLHAI POR NÓS!
Apesar de católico, o vereador Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) tem sido visto frequentando os cultos da igreja evangélica Vitória e Paz – a mesma do também vereador Wellington Paulista (União Brasil). Fé ou interesse político?
DENOREX
A confraternização do Novo – belamente chamada de Happy 30 – foi realizada na ZIEL. Uma postagem nas redes sociais do partido dizia que o evento contou com a presença de juventude do partido. Na foto, porém, ficou difícil de encontrar alguém realmente jovem – ao menos na idade. Apenas as figurinhas carimbadas de sempre como Gina Carneiro e Alexandre Dannias. Ausência sentida foi a do vereador Kleber Silva.
FAKE
O Solidariedade de Poços de Caldas emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (12) alegando que o perfil no Instagram @solidariedadepocos é fake, já denunciado, e que não possui autorização do diretório municipal. “O partido já contatou e comunicou o presidente estadual e Deputado Federal Zé Silva sobre o fato, tal como de possíveis investidas políticas no grupo de Poços de Caldas que possui mais de 50 filiados, lançou candidatos a vereadores, prefeito e vice em 2020 e candidatos a deputados estadual e federal em 2022 sempre com o objetivo de fortalecer a legenda criada em 2019 em Poços de Caldas pelo mesmo grupo que a preside”, diz o trecho.
JUDICIALIZAÇÃO
A nota diz ainda que serão utilizadas todas as forças jurídicas contra qualquer investida desonesta e sem diálogo sobre o grupo que preside legitimamente e legalmente o Solidariedade de Poços de Caldas. A íntegra pode ser lida aqui.
CHAPÃO
Eloisio do Carmo Lourenço para prefeito e Cacá D´Arcádia (PT) como vice. É essa a chapa da esquerda de Poços de Caldas que deve disputar a eleição de 2024 – com a promessa de uma esquerda unida. Resta saber se a REDE vai embarcar no bonde.