Coluna Bastidores – 16/05/2023

avatar
3 Min leitura

QUE REI SOU EU?

Se em um primeiro momento pareceu insana a afirmação de Carlos Mosconi (PSDB) de que o Sérgio Azevedo (PSDB) seria um bom nome para o comando do governo de Minas Gerais em 2026, no gabinete do prefeito, a conversa é mais levada a sério do se pode imaginar. Já há algum tempo que o atual grupo que ocupa a Casa Amarela não esconde a pré-disposição do alcaide em encarar o desafio. Frases como “cumprimentem o futuro governador” e “deputado que nada, ele quer chefiar o estado”, são ditas sem cerimônias para quem quiser ouvir.

TRANSPARÊNCIA

A secretaria municipal de Saúde inaugurou a Central de Marcações do Saúde Fila Zero cuja proposta é centralizar em um único local todos os setores responsáveis por agendamentos para melhor gestão dos processos de trabalho e maior agilidade no atendimento ao usuário. A iniciativa se baseia em um Projeto de Lei do vereador Kleber Silva (Novo) que posteriormente se tornou Lei e que obriga a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde municipal. No release à imprensa, inclusive, faltou essa informação por parte do Executivo.

PUXADINHO

Quem foi visto subindo as escadarias da Prefeitura nesta segunda-feira, 15, acompanhado dos assessores da Câmara Municipal foi Douglas Souza (União Brasil). A expectativa era de um pequeno bate-papo com o prefeito.

QUANTO VALE O SHOW?

Anunciados nos últimos dias, Teodoro & Sampaio e Guilherme & Santiago tiveram suas participações confirmadas no “Arraiá de Poços” que será realizado em junho no Parque Municipal. A primeira dupla foi contratada pelo valor de R$ 145 mil e a segunda por R$ 180 mil.

SINAL VERDE

Candidata a deputada estadual em 2022, a vereadora Dra. Regina Cioffi (Progressistas) teve as suas contas aprovadas sem ressalvas pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG).

ANISTIA

Na lista de textos em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esta terça-feira, 16, está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para anistiar partidos que cometeram irregularidades em campanhas eleitorais. Além de garantir “perdão” às legendas que desrespeitaram a lei de cota de gênero e raça nas últimas eleições, o texto afrouxa o sistema de pagamento de multas impostas às siglas com pendências nas prestações de conta. Todos os dez partidos com as maiores bancadas no Congresso Nacional — como PL, PT e PSD — estão com irregularidades nas cotas afirmativas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário