POLÍCIA FEDERAL
Candidato a deputado federal em 2022, Alexandre Carmo (PSC) foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira, 14. Ele esteve em Brasília, participou dos atos golpistas do dia 8 de janeiro e se auto fotografou em frente ao Congresso Nacional com o mesmo sendo invadido. Essa é a 6ª fase da Operação Lesa Pátria – que esteve na residência de Carmo em Andradas e Poços. Como não foi localizado, ele passou a ser considerado foragido.
OPERAÇÃO
A PF apreendeu nas residências um aparelho eletrônico e dois passaportes. Ao longo do dia, a notícia se espalhou rapidamente por grupos de WhatsApp da cidade com especulações de que Carmo poderia estar na cidade de Jundiaí (SP) – embora pessoas próximas confirmem que ele ainda se encontra em Poços de Caldas. A situação virou piada no melhor estilo “Onde Está Wally?” com pessoas dizendo que o viram em frente ao café do empresário Silvio José Ferreira na Rua Junqueiras e em outro localizado na Praça Pedro Sanches.
A FUGA
Informações apuradas pela Coluna Bastidores revelam uma história no mínimo curiosa. Integrantes da caravana de Poços que estiveram em Brasília contam que Alexandre Carmo só conseguiu escapar da prisão na Capital Federal por ter colocado um cocar e fugido fingindo ser um indígena enquanto policiais se distraíram. Uma foto em que aparece vestindo um cocar também foi publicada por ele nas redes sociais semanas atrás – tendo virado até figurinha de WhatsApp.
SESSÃO DA CÂMARA
Quem deu o ar da graça ontem na sessão ordinária da Câmara foi o Secretário de Governo Paulo Ney. Ele levou alguns recados do prefeito para os vereadores – inclusive o de que dará mais 30 dias para que os proprietários dos trailers de lanche no entorno do Palace Hotel deixem o local. Oficialmente, a prorrogação do prazo deve ser anunciada ainda nesta quarta-feira, 15. Outra medida proposta pelo alcaide seria a de empréstimos a juros baixos para esses trabalhadores.
REPROVADO
Vereadores não gostaram muito do vídeo do vereador Tiago Braz (Rede) em que aparece dançando no Instagram. Especialmente os mais conservadores.
CORREGEDOR
Indicado pela vereadora Dra. Regina Cioffi (Progressistas), Marcelo Heitor (PSC) foi eleito corregedor da Câmara Municipal por 10 votos. Silvio de Assis (MDB), que chegou à sessão apenas às 18h30, foi indicado pelo vereador Diney Lenon (PT) tendo obtido apenas 4 votos.