Coluna Bastidores – 14/12/2023

avatar
4 Min leitura

NO DÉBITO OU NO CRÉDITO?

Os vereadores Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Thiago Braz (Rede) até tentaram, mas não conseguiram tirar Thiago Mariano (PSD) do sério durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas da última terça-feira (12). O secretário municipal de Saúde foi convocado para falar sobre as mudanças e programas lançados pela pasta, em especial o “Fila Zero” e o “Alô Saúde”, do contrato firmado com a Santa Casa de Salto de Pirapora, contratação de médicos; atendimentos nos PSF’s e sobre o andamento e reforma de todas as unidades de saúde.

PLANO INFÁLIVEL

O plano do trio foi de atrasar ao máximo o início da participação de Mariano na sessão em uma tentativa de desestabilizá-lo – o que, cá entre nós, não deu muito certo. Lima e Silva teve que ouvir que a saúde hoje é melhor do que era quando ele esteve à frente da pasta, Arruda tomou uma invertida que quase o tirou dos trilhos e Braz recebeu o carimbo de “tumultuador”. Que fase!

TAMO JUNTO!

Em uma de suas falas, Mariano também fez questão de deixar clara a participação do secretário adjunto de Saúde, Carlos Eduardo Almeida (PSDB), na elaboração do convênio da secretaria municipal de Saúde com a Santa Casa de Salto de Pirapora. Vale lembrar que Almeida é muito próximo de Lima e Silva e de Carlos Mosconi (PSDB). Indireta ou direta?

 NÃO SABE SE CASA OU SE COMPRA UMA BICICLETA

Nas redes sociais, o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União) publicou uma foto e texto onde diz ter reunido a família do basquete da Caldense para celebrarem as conquistas e aprendizados do ano. É nítido que seu entusiasmo como professor é infinitamente maior do que o entusiasmo com a política. Tanto que sua participação – ou não – nas eleições do ano que vem – continua uma incógnita. Dá pra confiar em uma liderança política assim?

HAJA TEMPO!

Marcelo Heitor (PL) enviou um ofício aos Senadores Carlos Viana (Podemos), Cleitinho (Republicanos) e Rodrigo Pacheco (PSD) dizendo discordar da indicação de Flavio Dino (PSB) à uma vaga no STF. No documento, solicitava também que o trio não aprovasse sua indicação. Sua súplica não teve resultado. O plenário do Senado aprovou ontem, quarta-feira (13), a indicação do atual ministro da Justiça. Dino tem 55 anos e poderá ficar no tribunal até completar 75 – ou seja, pelos próximos 20 anos.

APÓS A APROVAÇÃO DE DINO…

Heitor publicou nas redes sociais que um comunista agora estava no STF e que ele temia pelo futuro das crianças. Como vereador, ele devia temer pelo futuro das crianças que até a semana passada estavam sem carne na alimentação por falta de pagamento da prefeitura municipal aos fornecedores.

POR FALAR NISSO…

Alguém sabe dizer por que Marcelo Heitor passou a ser chamado de Marcelo Mentor nos corredores da Câmara?

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário