ALTA VOLTAGEM
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas que será realizada hoje promete fortes emoções. Tudo graças a uma nota da Prefeitura que rebateu uma série de irregularidades na UPA listadas pelo vereador Diney Lenon (PT) em um vídeo publicado na sexta-feira, 9. Quem conhece o espírito combativo do parlamentar sabe que ele não deixará barato a tentativa do governo municipal de taxá-lo como mentiroso. Importante lembrar que todas as transmissões da Câmara podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube em seus respectivos canais oficiais.
ALVARÁ SANITÁRIO
Ainda sobre a UPA, o que poucos sabem, é que o projeto original da unidade foi sendo descaracterizado ao longo dos anos. Ela foi ampliada em a aprovação de um novo projeto. A Vigilância Sanitária, claro, faz vistas grossas para a situação. Aliás, fica a sugestão de um pedido de informações para a administração municipal caso haja interesse: qual estabelecimento de saúde público conta com Alvará Sanitário na cidade? A resposta, garanto, será assustadora.
PORTÃO DE EMBARQUE
A notícia de que a cidade de Varginha passará a contar com voos para Belo Horizonte três vezes por semana, mais uma vez, foi assunto em Poços de Caldas nesta segunda-feira, 12. Os aviões da Azul Linhas Aéreas partindo de Belo Horizonte com destino a Varginha decolam de Confins às 8h10 e chegam à cidade sul-mineira às 9h40. O retorno é às 10h15, com aterrissagem na capital às 11h40. O preço, porém, é salgado. Ida e volta entre as duas cidades no mês de janeiro, por exemplo, estão disponíveis por aproximadamente R$ 1.500 (hum mil e quinhentos reais).
GLOBELEZA
Dr. Glaucir Antunes Modesto e Marcus Togni se esbaldaram neste fim de semana ao som de um bom samba. O primeiro no Nosso Butiquim, localizado na Vila Togni, no sábado, durante a apresentação do Trio Raiz. Vestindo calças, uma camisa verde um chapéu panamá, o Promotor de Justiça esbanjou simpatia e animação. Já Togni, em vídeo que circula nas redes sociais, aparece vestindo o uniforme completo do Cruzeiro e mostrou que tem samba no pé ao curtir o domingo na companhia dos amigos. Dizem as más línguas que Geraldo Laier ficou com inveja do remelexo.
ROUBO DE DADOS I
Estelionatários que queriam ter acesso a números de CPF de terceiros criaram um site falso onde, de acordo com as instruções, seria possível verificar em quem a pessoa teria votado. Alguns eleitores de Jair Bolsonaro (PL) ficaram indignados quando, após inserirem seus dados no site, tiveram a informação de que seu voto foi direcionado a Lula (PT).
ROUBO DE DADOS II
Depois, quando a pessoa descobrir que tem uma nova linha de telefone e uma parcela de um Renault Kwid em seu nome, provavelmente vão dizer que foi o Lula que vazou as informações para um hacker. Acorda, Brasil!
Se você gostou desse conteúdo, saiba que é possível apoiar a Coluna Bastidores. Faça um PIX de qualquer valor para a chave [email protected] e ajude a manter o jornalismo independente de Poços de Caldas.