Coluna Bastidores – 12/07/2023

avatar
4 Min leitura

NOVA COMISSÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no último dia 7 a nova formação do Partido Verde (PV) em Poços de Caldas. Marcelo de Freitas Junior assumiu a presidência. Marcelo Correa Norberto, Carlos Alberto Sgrilli, Michelle Alves, Mario Carvão, Vanessa Aparecida da Costa, Idair Ribeiro, Ronan Mafra, Maria Carolina Nassif Mesquita de Paula, Elaine Cristina do Prado e Elessandra Cristina do Prado são os demais integrantes da comissão.

ARTICULAÇÃO

O PV integra a federação também formada pelo PT e PCdoB. A refundação na sigla na cidade acontece pelas mãos do deputado estado Professor Cleiton – que tem trabalhado pela ampliação da atuação do partido no sul de Minas. Cleiton é amigo de Eloisio do Carmo Lourenço (PSB) desde os tempos em que ainda militava no Partido Socialista Brasileiro (PSB) do ex-prefeito.

MILITÂNCIA

O que chama a atenção na nova comissão provisória do partido é a presença de uma militância atuante na cidade – especialmente no que tange as questões ambientais. A nova formação claramente obrigará de vez o PT a abrir um diálogo na questão que envolve a candidatura para 2024. Enfiar alguém goela abaixo não será mais uma tarefa fácil.

FORA DO AR

Avante, Solidariedade e Rede não estão com composição ativas na cidade até o momento. No próximo sábado, vence a atual comissão provisória do PDT.

SESSÃO LOTADA

“Pisa ligeiro, pisa ligeiro! Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro”. A música, popular em protestos e sempre entoada por representantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) – mas também entoada em alguns comícios pelas “Diretas Já” nos anos 80, foi a forma que o vereador Diney Lenon (PT) optou para provocar o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na sessão da Câmara de ontem, terça-feira, 11. Esse foi um dos momentos mais pitorescos da discussão que envolveu o envio do projeto que discute o regime jurídico dos servidores municipais, mais uma vez em regime de urgência, enviado pelo Executivo para o Legislativo.

VISÃO INTERESSANTE

Em sua fala, o vereador Claudiney Marques (PSDB) fez uma observação que causou as mais diversas reações de ódio nos servidores que estavam presentes na sessão. Ao citar o vídeo publicado na sexta-feira do prefeito, do presidente da Câmara Municipal Douglas Souza (União Brasil) e da presidente do Sindicato Municipal do Servidores, Marieta Carneiro, ele sugeriu um alinhamento do trio em relação à questão. “Quando a liderança e a assessoria jurídica do sindicado de vocês publicamente declara apoio ao projeto, isso não diz nada?”, disse.

E PROSSEGUIU…

“Na certeza de que nas próximas assembleias do Sindicato e na audiência pública que certamente realizaremos nessa casa, ficará mais claro o que as assessorias jurídicas tanto do Sindicato, da Câmara e da Prefeitura já se manifestaram: nenhum direito será retirado de vocês”, finalizou o vereador. Será?

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário