Coluna Bastidores – 11/12/2023

avatar
3 Min leitura

SMILE!

A confraternização do Haras Clube do Cavalo no último sábado (9) foi o estopim para o início de uma guerra fria na política local. Uma foto com André Vilas Boas (Novo), Ulisses Guimarães Borges (MDB), Douglas Souza (União Brasil) e Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) abraçados rapidamente chegou ao WhatsApp de praticamente toda a classe política da cidade. Obviamente, não demorou para que o primeiro escalão do governo municipal também recebesse. E, claro, reagisse.

PEÇAS SENDO MOVIDAS

A primeira determinação da Casa Amarela teria sido dirigida a membros do primeiro e do segundo escalão com uma proibição de participação em reuniões ou encontros que envolvam a chamada turma do “ranchinho”. A longo prazo, os mais fiéis do grupo atual também teriam sugerido uma meta: enfraquecer a campanha de reeleição de Douglas Souza para a Câmara de Vereadores em 2024.

RESTA SABER…

Se as demandas de Souza ainda continuarão a ter atenção dos secretários municipais. Há quem aposte que não.

O FATO É QUE…

A foto do quarteto foi vista pelo governo municipal como provocação. Em especial, por ter sido registrada e compartilhada um dia após comunicado do PSDB local assinada pelo presidente Nilton Junqueira se distanciando de Flavio Togni de Lima e Silva e por contar no registro com uma figura de quem o prefeito não nega sentir grande asco: Ulisses Guimarães Borges. Cá entre nós, o sorriso debochado dos quatro também ajudou a elevar a temperatura.

SÍNDROME DE PETER PAN

Tem gente naquela foto que já deixou de ser jovem faz um tempinho, hein?

CURIOSAMENTE…

Para fins de registro, o presidente do União Brasil, Thiago Cavelagna, não compareceu ao encontro. Nos bastidores, os comentários são de que ele deixou de bater de frente com o prefeito. Também deve ter se lembrado de uma máxima da política que diz que “a política ama a traição, mas odeia o traidor”.

O RETORNO

O secretário de Serviços Públicos Celso Donato (PSD) voltou a ser visto ao lado do prefeito nos últimos dias.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário