Coluna Bastidores – 10/02/2023

avatar
3 Min leitura

TROCA-TROCA

Antes mesmo da chegada de Thiago Mariano à secretaria de saúde, servidores foram remanejados para os mais diversos setores pela antiga chefia. O motivo continua sendo um mistério, afinal, a tendência é de que o novo titular promova novamente mudanças na pasta. A antiga interina, Rosilene Faria, por sua vez, a pedido, deve ser transferida para outro setor. Ainda sob olhares de desconfiança por não ter conhecimento pleno da área que acaba de assumir, Mariano terá pela frente um grande desafio. Se der certo, tal como José Serra no Ministério da Saúde durante o governo FHC, poderá sair de lá como candidato majoritário. A conferir.

CURIOSIDADE

O novo secretário de Meio Ambiente, Marcus Vinicius de Moraes, disputou a presidência da OAB Poços de Caldas por três vezes. Sem sucesso.

CCJ

Claudiney Marques (PSDB) foi eleito ontem, 8, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele venceu o vereador Tiago Braz por 3 votos a 2. Braz não deve ter ficado chateado, afinal, na última sessão ordinária teceu vários elogios ao novo líder da CCJ. Na sequência, Dra. Regina Cioffi (Progressistas) venceu a vice-presidência contra Silvio de Assis (MDB).

ESCOLINHA

A nova campainha da Câmara – utilizada à exaustão durante a última sessão ordinária – lembra aquelas clássicas de escola. Está aprovadíssima, especialmente se levarmos em conta a atuação nos bastidores de alguns parlamentares que ficam de conversinha pelos cantos, trocam prints de WhatsApp sem autorização e conversam ao telefone pelo viva voz sem avisar a pessoa do outro lado para que terceiros escutem propositalmente. Sem esquecer, claro, daquele representante do povo que vive tirando um cochilo em plenário.

DIREITA X CENTRO X ESQUERDA

No Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) já negocia sua saída da legenda. Atritos entre ele e o partido na eleição da Assembleia Legislativa do Estado formaram um cenário para que sua permanência na sigla se torne insustentável. Dois caciques, no entanto, avaliam que sua pressa pela mudança partidária seria uma tentativa de se descolar do Bolsonarismo e se aproximar de Lula (PT). Já o governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO), deve migrar para o PL nos próximos meses.

SEM RUMO

O NOVO, que com Romeu Zema já foi um fracasso nas eleições de 2022, após sua saída, terá seu velório de corpo presente.

RODAPÉ

Os cães ladram e a caravana passa.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário