ROMPIMENTO
O Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços noticiou na manhã desta terça-feira (9), o rompimento da vereadora Dra. Regina Cioffi (Progressistas) com a administração municipal. Em um vídeo, ao lado do deputado federal e presidente estadual da sigla, Pinheirinho, também foi confirmada a sua pré-candidatura à Prefeitura de Poços de Caldas. Se antes ela se colocava no cenário buscando o apoio do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) como nome oficial – seja como titular ou vice – agora, com apoio estadual, ela entra no jogo.
SAÍDA PELA DIREITA
Nos bastidores, logo após o anúncio também ser publicado em suas redes sociais, a vereadora recebeu o apoio de diversas lideranças partidárias – tanto de direita quanto de esquerda. Na análise da grande maioria, nas últimas semanas, é unânime que tanto o prefeito quanto seus articuladores falharam na condução do processo de escolha da chapa oficial da atual administração. Mas mais do que isso. Muitos apontam que a forma como Regina foi tratada nesse processo não lhe deram outra alternativa senão romper com o alcaide.
OFICIAL E IRREVERSÍVEL
É dessa forma que, por telefone, a vereadora definiu ao site Coluna Bastidores sua decisão de deixar o governo e se colocar como pré-candidata a prefeita de Poços de Caldas.
JÁ PELOS LADOS DO UNIÃO BRASIL…
O clima é de velório. Informações apuradas dão conta de que o presidente municipal da sigla, Thiago Cavelagna, deve se afastar extraoficialmente do comando para que os novos rumos do partido sejam definidos. É praticamente certo que uma caminhada com Paulo Ney (PSDB) tornou-se praticamente impossível.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
O juiz Cássio Fontenelle do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais desaprovou as contas de campanha do candidato a deputado federal pelo Solidariedade em 2022, Rafael Cândido. Também foi determinada o recolhimento de R$12.220,00 (doze mil duzentos e vinte reais) de recursos de origem não identificada (RONI) e a devolução aos cofres públicos de R$242.391,75 (duzentos e quarenta e dois mil, trezentos e noventa e um reais e setenta e cinco centavos), a título de uso irregular de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e Fundo Partidário.
198…
Foi o total de votos obtidos por Rafael Cândido.