Coluna Bastidores – 06/09/2023

avatar
2 Min leitura

TEMPESTADE À VISTA, CAPITÃO!

Se em 2020, o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) navegou em águas tranquilas ao se colocar como candidato à reeleição, para a sucessão de 2024 – e por motivos óbvios – o clima deve ser diferente. Recentemente, quem trabalha próximo ao gabinete do chefe do Executivo na Casa Amarela, pôde ouvir conversas e reuniões repletas de falas em um tom acima do normal entre integrantes da administração municipal e a alta cúpula do União Brasil.

TAL COMO PEDRO…

Que negou Jesus por três vezes, conforme passagem bíblica, Azevedo teria afirmado na mesma quantidade de vezes e em encontros distintos, que Douglas Souza (União Brasil) não será o seu indicado para a sucessão. Aos mais próximos ele também afirma ter plena consciência das articulações de parte desse grupo. Ele diz também que não aceitará interferências do deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil) no processo de escolha do ungido.

A HORA É AGORA

O atual secretário-adjunto de Obras e presidente municipal do União Brasil, Thiago Cavelagna, porém, teria confrontado o alcaide, dizendo aquilo que mais tem repetido nos bastidores: de que chegou a vez do União Brasil ser o cabeça de chapa em uma disputa majoritária. Pelo visto, faltou ele combinar isso com o atual Manda-Chuva local.

OS PINGUINS DE MADAGASCAR

Se hoje Thiago Cavelagna e Thiago Mariano não se bicam, no passado, ainda nos tempos de juventude do Democratas, a história era bem diferente. Pelo menos Rubens Mussolin e Mariano continuam parças!

PARTIDOS

Ao menos três partidos com comissão provisória vigente na cidade estão suspensos em virtude da falta de prestação de contas: Solidariedade, Podemos e Partido Verde (PV). O Partido da Causa Operária (PCO) também está suspenso, mas por não informar o número do seu CNPJ para a Justiça Eleitoral.

ADJUNTO-PRESIDENTE

O atual secretário-adjunto de Serviços Públicos – hoje no União Brasil – Anderson Santos, deve ser o novo presidente do Avante em Poços de Caldas.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário