PETIT COMITÉ
Em visita a Poços de Caldas nesta terça-feira, o vice-governador de Minas Gerais Mateus Simões (Novo) participou de diversos compromissos na cidade. Por volta do meio-dia, se reuniu para um almoço no Palace Hotel com autoridades, políticos, militantes partidários e empresários. A TV Plan cobriu o evento com exclusividade. A matéria foi ao ar na noite de ontem, terça-feira, no Plantão 47 e pode ser assistida aqui. A convite dos organizadores, também pude acompanhar o encontro para o site Coluna Bastidores e Rádio Jovem Pan Poços.
PRESENÇAS CONFIRMADAS
Estiveram presentes o deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil), o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo), o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (Uniao Brasil), o presidente da Câmara Municipal Douglas Souza (União Brasil), os vereadores Marcelo Heitor (PSC) e Kleber Silva (Novo). Entre os empresários, Waldir Miguel, Leonardo Cioffi, Marcos Carvalho Dias e Gina Remédio Carneiro – também vice-presidente do diretório do Novo em Poços de Caldas. André Vilas Boas, líder regional da sigla do vice-governador no sul de Minas também marcou presença, bem como o vice-presidente da FIEM Regional Sul, Rodrigo Batista. O promotor de justiça Glaucir Antunes Modesto também foi um dos convidados.
AUSÊNCIAS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) cumpria agenda em Belo Horizonte e não esteve presente. Chamou a atenção, no entanto, a presença de apenas um secretário municipal no evento: o de meio ambiente, Marcus Vinicius Ferreira. O que não deixa de ser curioso. Para seus eventos, o alcaide costuma convocar – de forma obrigatória – até ocupantes de cargo de segundo escalão. Dessa vez, quase ninguém apareceu. O mesmo vale para os vereadores da base.
CABEÇA VAZIA…
O vereador Roberto Santos (Republicanos) apresentou uma moção de solidariedade ao deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Ele é acusado de falsidade ideológica eleitoral e abuso de poder de poder de autoridade enquanto era prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Ele também foi condenado a pagar multa de R$ 433 mil. O ex-prefeito do Rio é acusado de montar esquema, em 2020, para impedir reportagens sobre a saúde no Rio. O caso ficou conhecido como Guardiões do Crivella. No fim das contas, antes da votação, Roberto Santos retirou a moção.
FILIE-SE!
Quem estava por esses dias no Café Sete Quedas era Ulisses Guimarães Borges (MDB). Com fichas de filiação embaixo do braço, tentou filiar até mesmo um ex-vereador do PSDB. Que loucura!
ENQUANTO ISSO…
Quem passou por uma chocolateria na rua Prefeito Chagas na tarde de ontem pode presenciar os amigos Luiz Antônio Batista e Luiz Fonseca em um descontraído papo político.