Coluna Bastidores – 04/05/2023

avatar
3 Min leitura

AH, ESSE MUNDO PEQUENO!

A operação da Polícia Federal (PF) que fez buscas ontem, quarta-feira, 3, na casa de Jair Bolsonaro e prendeu auxiliares próximos do ex-presidente investiga um esquema de uso de postos de saúde públicos para emissão de certificados fraudulentos de vacinação contra a Covid-19. Após a operação, foi revelado que um dos pontos de partida dos investigadores na apuração foi o que levou os policiais a cumprirem mandados também no município fluminense de Duque de Caxias.

COSA NOSTRA

O escândalo é mais um em que se envolve a família do ex-prefeito Washington Reis (MDB), um dos chefões da região e atual secretário estadual de Transportes do governo do Rio de Janeiro. O secretário de governo da cidade, João Carlos Brecha, foi preso nesta manhã. O deputado federal Gutemberg Reis (MDB), irmão de Washington Reis, também é investigado pela PF. Atualmente, a cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é administrada por Wilson Miguel, tio do ex-prefeito e do deputado.

AQUI VOCÊ JÁ FICOU SABENDO QUE…

Washington Reis é tio de Ulisses Guimarães Borges (MDB) e foi um dos principais fiadores de sua filiação no partido bem como na liberação do fundo eleitoral de R$ 2,5 milhões. Ele teve a candidatura à vice-governador indeferida no ano passado por uma condenação em 2016. Ainda em 2022, a PF deu início à uma investigação sobre desvios de dinheiro em contratos da Saúde enquanto ele era prefeito – justamente – na cidade de Duque de Caxias.

RESUMINDO…

O tio do tio é o prefeito de uma cidade alvo da operação de hoje enquanto o tio e irmão do tio também são investigados.

E POR FALAR NISSO…

O MDB de Minas Gerais está extremamente preocupado com a prestação de contas do ex-prefeito de Caldas.

CORTE DE ÁRVORES

As obras da “Alameda Poços” continuam a todo vapor. Depois das árvores da Avenida João Pinheiro, dessa vez, os plátanos que ocupavam o espaço foram depenados. Uma das propostas seria de transferi-los para o Véu das Noivas – agora sob concessão da CITUR. A proposta, de acordo com especialistas, não tem muita justificativa uma vez que a vegetação do local é considerada nativa. Importante ressaltar que a Prefeitura não tem experiência no trans plantio de árvores de grande porte.

A PERGUNTA QUE FICA É…

As atividades de corte estão sendo realizadas com todas as autorizações necessárias?

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário