VIOLÊNCIA
O último dia de 2022 e o primeiro dia de 2023 foram violentos em Poços de Caldas. Durante a festa de réveillon realizada na Praça Pedro Sanches, no centro da cidade, um homem trajando colete vermelho, efetuou tiros para o alto e acabou por atingir um adolescente. No momento dos disparos, idosos e crianças estavam no local. Fotos, vídeos e áudios confirmando tais acontecimentos e com relatos de brigas entre os presentes por volta da 1h circularam em grande quantidade em grupos de WhatsApp da cidade. De acordo com material recebido pela Coluna Bastidores, havia na praça grande quantidade de consumo de drogas. Menores circulavam tranquilamente com bebidas alcoólica.
MÁ IMPRESSÃO
Não demorou para que turistas lotassem as redes sociais com comentários negativos sobre a festa organizada pela Prefeitura. Além da falta de segurança e policiamento, não foram poucas as reclamações quanto ao som do palco instalado para a apresentação dos grupos e bandas e a pouca quantidade de banheiros químicos no local.
ESCURIDÃO
Com o Cristo Redentor completamente apagado na noite da virada de ano, um homem foi esfaqueado no local na madrugada do dia 1º. De acordo com a vítima, uma briga generalizada tomou conta da Serra de São Domingos logo após a meia-noite. Durante a confusão, ele foi atingido por um golpe de faca na região do tórax sem conseguir identificar o autor.
MAIS VIOLÊNCIA
Ontem, segunda-feira, 2, um homem foi preso pela Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul (SP) por suspeita de ter cometido feminicídio contra uma mulher de 59 anos em Poços de Caldas – encontrada morta na Zona Oeste da Cidade. A identidade da vítima não foi revelada. O suspeito – agora preso – é servidor público da Prefeitura Municipal com atuação na Secretaria de Serviços Públicos.
ALICE
Apesar de tantos problemas, o perfil oficial da Prefeitura publicou nas redes sociais uma postagem dizendo que “o réveillon em Poços de Caldas foi sucesso total com bom público, queima de fogos e show musical”. Então tá.
NOVO ASSESSOR
Nos próximos dias, o jovem André Vilas Boas (Novo) deve ser nomeado assessor regional do Deputado Estadual eleito Dr. Mauricio (ex-prefeito de Ouro Fino). Apesar de ter recebido convite para assumir um cargo em Belo Horizonte no governo Zema, Vilas Boas preferiu permanecer na cidade.
RESPOSTA
Em relação a uma nota publicada no dia 30 de dezembro neste espaço em que foi comentado a presença do Promotor de Justiça Dr. Glaucir Antunes Modesto em uma reunião com filiados do União Brasil, ele esclarece que sua ida ao encontro na quarta-feira, 28, “não tem absolutamente nenhuma relação com reunião de filiados do União Brasil”. Completa dizendo que muitos dos presentes sequer são filiados ao partido e que Diva Funchal é sua amiga desde 1982 quando ambos ainda moravam em Pouso Alegre. “Só para esclarecer que não participei de reunião política, mas de confraternização de alguns amigos”, finaliza.
Se você gostou desse conteúdo, saiba que é possível apoiar a Coluna Bastidores. Faça um PIX de qualquer valor para a chave [email protected] e ajude a manter o jornalismo independente de Poços de Caldas.