Câmara aprova doação de terreno para Academia Poços-caldense de Letras

avatar
2 Min leitura

A Câmara de Poços aprovou o Projeto de Lei n. 104/2023, de autoria do Executivo, que autoriza o município a doar, com encargos, imóvel urbano à Academia Poços-caldense de Letras “Marcus Vinícius de Moraes”. O vereador Sílvio de Assis (MDB), recentemente havia apresentado uma Moção de Apelo pedindo agilidade da Prefeitura para esse assunto, destacando a importância da iniciativa.

A área com 640,39m², avaliada em R$ 498.242,63, fica localizada à Praça da Maçonaria, bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo o vereador, é preciso reconhecer e valorizar o papel desenvolvido pela associação, cultivando a Língua Portuguesa e incentivando a Literatura. “Desde que precisou desocupar um espaço no piso superior do Mercado Municipal, a Academia Poços-caldense de Letras estava sem local próprio para as atividades, fato esse que vinha causando desconforto aos seus membros”, pontua.

Fundada em outubro de 1977, a Academia completou 46 anos em 2023. Para Sílvio de Assis, nada mais justo do que o município encaminhar o projeto e a Câmara aprová-lo por unanimidade. “O pedido para doação do terreno foi protocolado, no mês de março, pela presidente da Academia Poços-caldense de Letras, Sra. Regina Alves, e o que fizemos foi reforçar o pedido para que o Executivo tomasse todas as providências. Fico feliz em fazer parte desse momento e ter participado dessa votação”, finaliza.

 

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário