Patinadores, um boneco de 5 metros de altura, peças teatrais e causos sobre a história e pessoas de Poços de Caldas – tudo isso faz parte da programação cultural dos 150 anos da cidade, que prossegue neste final de semana.
No sábado e no domingo, 9 e 10, na Praça Pedro Sanches, às 20h, a intervenção artística “Poços 150 anos, somos mais felizes por ter você aqui!” leva dois patinadores, uma atriz e um boneco de 5 metros de altura, iluminado e articulado, que farão interações com o público e distribuirão cartões com curiosidades e fatos históricos da cidade.
Também no sábado, às 17h, o Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU da Zona Leste, recebe o espetáculo teatral “Causos de Passarinho e Os Detetives da Natureza”, que visa despertar o interesse das pessoas em observar e contemplar a natureza existente dentro da cidade. Os passarinhos da história são da região de Poços de Caldas e é possível encontrá-los em qualquer lugar da cidade.
Programação
10/12 – sábado
10h – Museu Histórico e Geográfico – “Museu Vivo com os Compadres”
17h – CEU da Zona Leste – “Causos de Passarinho e Os Detetives da Natureza”
20h – Praça Pedro Sanches – intervenção artística “Poços 150 anos, somos mais felizes por ter você aqui!”
11/12 – domingo
20h – Praça Pedro Sanches – intervenção artística “Poços 150 anos, somos mais felizes por ter você aqui!”
Exposições
Postais de Poços
29/11 a 05/01 – Hall do Balneário Mário Mourão
Exposição do fotógrafo Vitor Imesi sobre os atrativos turísticos e culturais de Poços de Caldas, valorizando as belezas da cidade e gerando um conteúdo pedagógico para comemoração dos seus 150 Anos.
Humanos: Desafios Transpostos
1/12 a 30/12 – Hall da Urca
Com o propósito de dar mais visibilidade e aos poucos contribuir para uma sociedade menos fragmentada e excludente, a exposição “Humanos: Desafios Transpostos” aborda o universo das pessoas com deficiências.
Coração – O vai e vem na Estação Central
05/12 a 05/01 – Rodoviária
A exposição fotográfica “Coração – O vai e vem na Estação Central” tem como objetivo registrar de forma sensível, artística, estética e sentimental o movimento no terminal de linhas urbanas de Poços de Caldas, localizado na região central da cidade.