QUEM VAI FICAR COM O PL?
Na semana passada, aqui neste mesmo espaço, questionei o fato do Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro e com a maior bancada do Congresso Nacional a partir do ano que vem, estar jogado às traças em Poços de Caldas sob o comando de Tereza Navarro. Nos bastidores, porém, a aposta é de que o vereador Marcelo Heitor (PSC) seria o nome mais cotado para assumir o controle da sigla na cidade.
O FATOR NIKOLAS
Uma regra informal entre os partidos é de que seu respectivo controle em uma determinada cidade passa pelas mãos do candidato a Deputado Federal ali mais votado. Com isso, em Poços de Caldas, o jovem Nikolas Ferreira (PL) teria o poder de decidir com quem o comando da sigla deve permanecer. E é justamente aí que o Presidente da Câmara Municipal passa a ter um passo a frente de todos os demais que venham a ter interesse em assumir tal comando. Ferreira, inclusive, esteve na cidade durante o período eleitoral por duas vezes – uma delas para uma agenda com Heitor junto à população.
CLAUSULA
Importante lembrar que o PSC não atingiu a cláusula de barreira e deve sofrer um esvaziamento em todo o país caso não passe por um processo de fusão com outro partido.
GRANERO
Emidinho Madeira (PL) deve se tornar nas próximas semanas o mais novo morador de Poços de Caldas. A mudança com a família de Nova Rezende para cá já foi sacramentada.
BYE, BYE, SO LONG, FAREWELL
O candidato a Deputado Federal Rafael Cândido (Solidariedade) resolveu dar um tempo nas redes sociais nos últimos dias. No Instagram já não é mais possível encontrar seu perfil. No Facebook, um dos seus perfis encontra-se sem foto. O outro conta com apenas 2 amigos e a identidade visual de sua campanha.
ARROGÂNCIA
As tratativas durante o período pré-eleitoral para que Ulisses Guimarães Borges (MDB) e a Dra. Regina Cioffi (Progressistas) fizessem uma dobrada em Poços de Caldas caminhavam bem e de forma avançada. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ao saber da aproximação da dupla, com sua costumaz arrogância, disse que não aceitaria uma traição dessas da parlamentar e candidata. No fim das contas, a dobrada não prosperou e quem acabou traindo a Dra. Regina e o vereador e também candidato Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) foi o próprio prefeito – que colocou seus secretários para trabalhar por Marcelo Heitor.
RESPOSTA
A Coluna Bastidores publicou nesta segunda-feira, 17, uma série de notas a respeito do posicionamento do partido Rede Sustentabilidade ao longo dos últimos anos na cidade. O presidente municipal da sigla, Gerson Pereira Filho, através de contato pelo WhatsApp enviou uma resposta da direção da sigla. O texto, na íntegra, você pode ler aqui.