Pitbull sadio é sacrificado por centro de acolhimento em Pouso Alegre

avatar
1 Min leitura

Um pitbull foi sacrificado ilegalmente pelo Centro de Bem-estar Animal da Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Segundo informações do portal Rede Moinho, o animal foi recolhido das ruas pelos serviços públicos, e ao ser levado para o local adequado, foi sacrificado, em função da superlotação do espaço de acolhimento.

Na cidade, há uma lei municipal de 2012 que proíbe o sacrifício de animais sadios. A dona do cão Aquiles, Camily Marques Julio, postou em suas redes sociais que seu pai já estava em busca do cachorro desde seu desaparecimento, em dezembro.

Uma marcha está marcada para acontecer na cidade neste sábado, 06, partindo do terminal rodoviário às 9h da manhã, até a Catedral Metropolitana. A Prefeitura da cidade se manifestou em nota, alegando que soube do ocorrido apenas no dia seguinte, e que já acionou seu departamento jurídico para apuração do caso.

O vereador local Hélio Carlos de Oliveira (MDB) também se manifestou em suas redes sociais, alegando que fará uma representação do Ministério Público a respeito do acontecimento.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário