SEDET quer incentivar produção de alimentos orgânicos em Poços

avatar
2 Min leitura

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), através do Fomento Agropecuário, promoveu um encontro com o Grupo de Produtores Familiares de Alimentos Orgânicos da região, no Córrego D’Antas.

O encontro contou com a presença ativa dos membros do grupo, representantes da Emater, da Prefeitura de Poços de Caldas, do Programa Municipal de Agricultura Escolar (Promae), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, além da Coordenação de Fomento Agropecuário da SEDET.

O encontro teve como objetivo principal apresentar e discutir as ações desenvolvidas pelo grupo na cidade. Além disso, houve a oportunidade de visitar uma horta orgânica, proporcionando aos participantes uma compreensão prática das diferenças entre uma horta orgânica e uma horta convencional.

Cláudio Torres, coordenador de Fomento Agropecuário, expressou a importância do assunto, destacando que a ideia é incentivar a produção de alimentos orgânicos, visto que muitos agricultores familiares realizam a entrega de seus produtos por meio do Promae, abastecendo escolas e creches do município, o que possibilita uma alimentação de qualidade e mais saudável para a população local.

Analice Rodrigues, responsável pelo setor de Bem-estar-Social da Emater Poços de Caldas, ressaltou a relevância da reunião ao afirmar que o objetivo é destacar o trabalho exemplar que o grupo de produtores vem realizando em nossa cidade, além de fornecer uma experiência visual concretamente, mostrando as distinções e benefícios de uma produção orgânica em comparação com métodos tradicionais.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário