O Procon de Poços de Caldas multou em R$30mil (trinta mil reais) um banco na área central da cidade após o registro de reclamação de uma cliente que ficou aguardando o atendimento por quase uma hora.
Segundo a Lei Municipal 8665/07, o máximo que uma pessoa deve esperar para atendimento em agências bancárias deve ser de 15 minutos, com o tempo sendo aumentado para 30 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público, vésperas e pós feriado.
A denúncia foi feita pela consumidora remotamente, no aplicativo eOuve, com o Procon agindo logo em seguida.
A coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares, destaca a importância do aplicativo e/Ouve para facilitar o processo de fiscalização. “Temos nossa estrutura física com a equipe para atendimento, mas ressaltamos que todas as ocorrências preliminares podem ser resolvidas remotamente, facilitando o acesso dos consumidores, não precisando se deslocar ao órgão”, afirma.
Para realizar o atendimento de forma totalmente online, os consumidores precisam acessar o site da Prefeitura de Poços de Caldas, selecionar o EOuve, clicar na aba Procon e realizar o cadastro. Após essa etapa, é necessário incluir o nome do reclamante e todos os dados solicitados. A abertura do chamado exige uma descrição detalhada da reclamação, incluindo dados da empresa reclamada. Denúncias podem ser formalizadas de forma sigilosa, garantindo a privacidade dos denunciantes.
SERVIÇO:
Endereço: Rua Pernambuco, 562 – Centro – 37701-021
Horário de atendimento presencial: 08h às 18h de segunda a sexta-feira
Retirada de senha para atendimento presencial: 08h às 17h
Atendimento eletrônico: https://eouve.com.br/
Telefones: 3697-2385 / 3697-2260