Coluna Bastidores – 24/11/2023

avatar
4 Min leitura

OFÍCIO

A secretaria municipal de Educação emitiu um ofício nesta quinta-feira (23) assinado pela secretária Maria Helena Braga e pela adjunta Deborah Brianezi endereçado aos diretores e coordenadores das unidades municipais de ensino. No documento, ambas agradecem o empenho na gestão escolar e afirmam lamentar os últimos acontecimentos envolvendo o CEI Padre Daniel – mais especificamente o caso da caixa d´água aberta com pombas mortas cujo vídeo circulou pelas redes sociais essa semana e que chocou a cidade.

O BAQUE

Em uma clara demonstração de que sentiram o baque após o caso se tornar público, o ofício também fala sobre a necessidade em se evitar a violação da legislação referente à proteção de dados e de uso de imagem no interior dos CEIs e Escolas Municipais. “Em razão dessa necessidade, orientamos no sentido de que não é permitida a entrada de qualquer pessoa para fazer filmagens ou tirar fotos”, informam. “A autorização de uso de imagem, assinada pelos pais ou responsáveis legais se refere apenas para uso em material institucional de divulgação, e o uso para qualquer outro fim não está autorizado”, finalizam.

IMPORTANTE LEMBRAR QUE…

Até onde se tem conhecimento, nenhum veículo de comunicação exibiu imagens de crianças ou de alunos do CEI Padre João. O mesmo não se pode dizer das pombas na caixa d´água. Que, convenhamos, é o foco da questão aqui.

NOTA

Já a Prefeitura de Poços de Caldas divulgou uma nota onde se posiciona a respeito da falta de carne no Centro de Educação Infantil Professor Millo Carli Mantovani. De acordo com a assessoria de comunicação, “a unidade conta com diversos produtos, entre legumes, verduras e frutas, assim como acontece nas demais unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O fornecimento de carne, que foi interrompido provisoriamente pelo fornecedor, deve ser retomado na próxima segunda-feira”.

O QUE ELES NÃO FALAM NA NOTA…

É que o fornecedor de carne interrompeu o fornecimento por falta de pagamento e que após um acordo e retomada da entrega do produto, um caminhão da empresa sofreu um acidente na estrada a caminho de Poços. Por isso a previsão de uma nova remessa na próxima segunda-feira.

O QUASE SECRETÁRIO

Em relação a secretaria de educação, não custa lembrar que o vice-prefeito Julio Cesar de Freitas (União Brasil) chegou a ser cotado para assumir a pasta no início do segundo mandato do prefeito Sergio Azevedo (PSDB). À época, ele declinou. Como já declinou uma candidatura majoritária para 2024. Apesar de bom moço, Julio é uma pessoa que apenas “passou pela política”.

ENTREVISTA

Em entrevista ao programa “Amigo Promotor” do Doutor Glaucir Antunes Modesto, Carlos Mosconi (PSDB) disse não acreditar mais na chamada transferência de votos – que é quando um mandatário consegue emplacar, por exemplo, figuras desconhecidas em uma sucessão. Balde de água fria no prefeito – que acha que tem capacidade para eleger um poste – ou dois.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário