Coluna Bastidores – 16/11/2023

avatar
4 Min leitura

NOVO COMANDO

A partir do dia 20 de dezembro, após 12 anos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) passará a ter um novo comando. O anúncio da vitória da Chapa 2 na manhã de ontem, quarta-feira, 15, pegou muita gente de surpresa – especialmente na Câmara e no alto escalão do governo municipal onde alguns se demonstraram apavorados. Afinal, é sabido que a Chapa 1 tinha a simpatia da maioria dos vereadores e, claro, do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

DIVISÃO

Em pouco mais de 30 dias, Marieta Carneiro deixará o cargo para dar lugar à Greice Keli Alves. A disputa foi acirrada nos números e nos bastidores. Como previso, mais uma vez, a esquerda se dividiu. Com a situação estava os grupos do PC do B e da Rede Sustentabilidade – com direito a vídeo do vereador Lucas Arruda. Com a oposição, agora vitoriosa, boa parte do Partido dos Trabalhadores (PT).

RECONHECIMENTO

A apuração – que entrou madrugada adentro – terminou nas primeiras horas da manhã com o reconhecimento da derrota por parte de Marieta. Mais tarde, em entrevista a um canal de televisão, ela admitiu a possibilidade de disputar em 2024 uma vaga na Câmara ou até mesmo no Executivo. Haja coração!

RECADO

Para muitos, a eleição deste ano para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas marca o início da corrida eleitoral do ano que vem. Até então fora do jogo, o PT, enfim, assume uma máquina – organizada e saudável – que se for trabalhada da forma correta, poderá ser utilizada a favor da oposição. Se em 2016, ao lado do Professor Flávio (Rede) e, inclusive, com o apoio de Marieta, o prefeito Sergio Azevedo conseguiu se eleger conquistando a simpatia da maioria dos servidores com o discurso de que ambos trabalhariam pela categoria, agora a maré mudou completamente.

TRANSFERÊNCIA

Tal como em 2018 – quando não conseguiu eleger Ulisses Borges para Estadual e Carlos Mosconi para Federal e em 2022 Celso Donato para federal, mais uma vez, o prefeito não conseguiu interferir em um resultado a favor de si. E olha que teve cargo comissionado trabalhando fortemente pela Chapa 1.

SEPARA A VUVUZELA

Importante ressaltar também que a atual administração ainda não soube nessas duas gestões o que é um sindicato barulhento. Vai descobrir na hora errada.

SEGUE O BAILE

Enquanto na terça-feira, 13, o vereador Diney Lenon (PT) buscava escapar de um processo de cassação – cujos argumentos, por sinal, são fraquíssimos e até o momento sem provas por parte do corregedor Marcelo Heitor (PSC) – e ontem comemorava efusivamente a vitória da Chapa 2, o prefeito Sergio Azevedo adquiria um Caoa Chery Tiggo 8 TXS ao custo de mais de R$ 200 mil. Em Poços de Caldas, por mais insano que possa parecer, o Baile da Ilha Fiscal não tem fim.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário