Serviço jurídico gratuito estará no CRAS leste no sábado, 28

avatar
2 Min leitura

O Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) do curso de Direito da PUC Minas estará, neste sábado, 28, com o projeto SAJ Itinerante no CRAS Leste I, no Bairro Vila Nova. O objetivo é sanar dúvidas da população e realizar orientações jurídicas. Os atendimentos são realizados das 9h às 12h na Rua Coronel Virgílio Silva, 2444.

O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas. Todos que procuram o SAJ passam por uma triagem, que tem o objetivo de averiguar as reais condições financeiras dos interessados. Selecionado, o cliente agenda um atendimento jurídico, que é realizado por um grupo de cinco estudantes de Direito, orientado por um professor. Caso seja necessário entrar com um processo na Justiça, o acompanhamento é feito durante toda a ação pela equipe de alunos e professores.

O objetivo do projeto é levar aos moradores da cidade o conhecimento de seus direitos e deveres, para exercerem de modo consciente a sua cidadania. A Procuradora Geral do Município, Vanessa Gavião, ressalta a importância do projeto para o município. “Ações como essa levam informação e entendimento a todos, possibilitando, assim, a diminuição de prejuízos em algumas situações. No local, estarão presentes advogados e estudantes de Direito”, informa.

O Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da PUC Minas campus de Poços de Caldas foi inaugurado em 24 de agosto de 1999, visando a prestar assistência jurídica aos que não possuem condições financeiras de arcar com os honorários advocatícios. Professores de Direito supervisionam e auxiliam alunos do curso, a partir do 7° Período, em demandas cíveis, familiares, sucessórias e criminais, por meio de atendimento gratuito e de qualidade à comunidade.

Serviço
Serviço de Assistência Judiciária – SAJ Itinerante
Data: 28/10/2023 – sábado
Horário: das 9h às 12
Local: CRAS Leste – Rua Coronel Virgílio Silva, 2444 – Bairro Vila Nova.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário